barra surf

 

akzonobel

Especial Sea of Portugal/ boot 2017: Câmara Municipal de Espinho

espinho surf destination 2000 hpA Câmara Municipal de Espinho, que se junta ao projecto Sea of Portugal nesta 2ª edição, tem como objectivo na boot 2017 a promoção das suas praias, da Arte Xávega e da Marca "Espinho Surf Destination", bem como do Concelho.

Espinho é uma cidade simpática, acolhedora, com uma onda de classe mundial onde se realizam vários campeonatos da World Surfing League. Possui 8 kms de praias, num imenso mar azul que envolve a areia fina e recortado por esporões, e uma ondulação atlântica proporcionando uma das melhores ondas Portuguesas e a melhor onda do Norte, para a prática de desportos aquáticos e de deslize como o Surf, Bodyboard e Longboard.
A Praia da Baía é uma das preferidas dos amantes da modalidade, considerada por muitos como uma das melhores Praias da Europa para a prática do Surf. Esta praia tem uma direita forte e potente, com grandes drop’s feitos juntos ao paredão. Nos dias perfeitos, proporciona tubos memoráveis. Tiago “Saca” Pires, considerado o melhor surfista português de sempre, coloca Espinho como a terceira melhor cidade portuguesa para a prática do surf.
Desde 2014 que Espinho recebe uma etapa europeia do circuito mundial de surf júnior da WSL (World Surf League), (masculino e feminino) e outras provas como a final do Circuito de Surf e Bodyboard do Norte e Pro Junior Nacional (masculino e feminino).
Espinho possui um dos melhores climas da Europa (baixa amplitude térmica: 24º C no Verão e 12ºC no Inverno). «Tem para oferecer, além das suas formosas praias, cheias de luz e cor, muitos outros atrativos: possui o mais antigo Campo de Golfe da Península Ibérica, um Aeródromo, Casino, Pavilhão Multiusos (Nave Polivalente), Complexo de Ténis, Centro Hípico, Planetário, Museus, Hotéis de alta qualidade, a maior Feira Semanal do País e ainda um Balneário Marinho de Talassoterapia, único em Portugal», adianta Vicente Pinto, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Espinho com o pelouro do Turismo.
Integrada na área Metropolitana do Porto, Espinho é uma cidade moderna, cosmopolita e criativa. A poucos minutos do Aeroporto da cidade do Porto (Fancisco Sá Carneiro), a cidade de Espinho possui fáceis e rápidas vias de comunicação, estando diretamente ligada às duas principais cidades do País (Porto e Lisboa). A cidade encontra-se ainda situada a meia hora do Grande Porto de Leixões e a 15 minutos da Marina de Vila Nova de Gaia.

Escolas de Surf reconhecidas pela FPS em 2016
Surf Atitude Club (www.surfatitude.com)
Surf Jah -Escola de Surf de Espinho – ESSE (www.surfjah.com)
Academia do Mar - Surf School (academiadomar.com)


Escolas de Surf fase de validação pela FPS
Green Coast Surf School (www.greencoast.pt)
18th St. Surf School (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

 

Lomac