barra surf

 

akzonobel

Atlantic Surf Fest em Vila Nova de Gaia

A quinta edição do Atlantic Surf Fest teve início no passado dia 7 de Maio e vai durar até 12 de Junho, na praia de Canide Norte, Vila Nova de Gaia, com a realização do Gaia Pro, evento de Surf Ski powered by Nelo, etapas dos campeonatos nacionais de Stand Up Paddle (SUP) Waves e terminar com uma importante etapa do renovado circuito mundial de Longboard.
Maio e Junho recebem festividades para mais de um mês de actividades na belíssima frente atlântica do concelho numa dimensão internacional, aproveitando todos os recursos naturais e culturais da cidade para mostrar o que de melhor se faz por cá no que toca à cultura do surf e ao seu estilo de vida.
“É uma grande honra recebermos em Vila Nova de Gaia e no Atlantic Surf Fest a primeira prova do circuito mundial de qualificação de Longboard da World Surf League. Este festival já tem mais de quatro anos e tem vindo a crescer em cada edição. Este ano teremos mais de um mês de competições, com um programa bastante alargado, que vai desde competições internacionais de Surf Ski by Nelo, ao curso de Yoga em Stand Up Paddle, a saltos para a água em bicicleta, a um torneio de fingerboards by YelloWood, corridas de Skate by Cactus, na modalidade de Long Distance Pumping, ao Campeonato Nacional de StandUp Wave, Campeonato Nacional de Longboard, terminando com a grande prova âncora deste projeto, o LQS da WSL”, afirma Gonçalo Pina, da organização. 
Mas o Atlantic Surf Fest é para todos, por isso haverá igualmente espaço para algumas actividades paralelas, como workshops, exposições, concursos de fotografia de surf, conferências didáticas nas escolas do concelho, aulas gratuitas de surf, paddle surf e SUP yoga, concertos, concursos de DJ’s, provas de comida e vinho regional, Sunset Party’s, mercado de artesanato e muito mais.
Tudo isto gratuito e destinado a todas as idades. Uma comemoração digna de um quinto aniversário, tendo sempre como objectivo o melhoramento das propostas apresentadas. Não perca, de 7 de Maio a 12 de Junho, em Gaia, o Atlantic Surf Fest! 
O Atlantic Surf Fest 2016 é uma organização do Portugal Ativo Club, com o total apoio da Câmara Municipal de Gaia, Águas de Gaia e Turismo do Porto e Norte, o patrocínio da Douro Gaz, Liberty, Pagaqui, Novotel, Superbock, Junta de Freguesia de Canidelo, o apoio da Douro Marina, SupDouro, Nelo, Pena Park Aventura e Cespu, tendo como media partners o Porto Canal, FuelTV, SurfPortugal, Surftotal e Onfire.

 

Lomac