barra surf

Selecão Nacional de Surf vence medalha de prata

portugal hpA Seleção Nacional de Surf venceu a medalha de prata no Campeonato do Mundo de Surf, que se disputou na Nicarágua entre 31 de maio e 7 de junho e o surfista português Nicolau Von Rupp conquistou também a medalha de prata.
A Costa Rica sagrou-se a grande vencedora do mundo e os EUA ocuparam o terceiro lugar. O surfista português Nicolau Von Rupp conquistou o segundo lugar na etapa final, afirmando-se vice-campeão mundial de Surf.
Nicolau Von Rupp revelou um desempenho muito consistente durante toda a competição, contribuindo bastante para posicionar Portugal à frente de equipas experientes e premiadas como o Peru, os Estados Unidos, a Austrália e o México.
Também a jovem surfista Teresa Bonvalot se distinguiu nesta competição, alcançando o 9º lugar e confirmando o seu potencial. Vasco Ribeiro e Miguel Blanco posicionaram-se ambos em 13º lugar, enquanto José Ferreira e Camilla Kemp em 25º lugar.
O World Surfing Games, Campeonato Mundial organizado pela Federação Internacional de Surf, é um evento no qual os atletas competem individualmente pelo título e coletivamente pela distinção da sua Seleção. Em competição estiveram 27 seleções de todo o mundo e 132 atletas, masculinos e femininos.
David Raimundo, Selecionador Nacional de Surf, refere: “Os nossos atletas estiveram a um nível elevadíssimo. Estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos, com o apoio da Federação Portuguesa de Surf, de todos os nossos surfistas e deste resultado histórico para a nossa seleção!”
nicJoão Aranha, Presidente da Federação Portuguesa de Surf, refere “Conseguimos cumprir os nossos objetivos e somos vice-campeões do mundo em Surf! Trata-se de um retorno muito positivo para o investimento na nossa Seleção e espero que esta distinção, que reforça a posição de Portugal como potência mundial de Surf, abra portas a fundos para competirmos em mais provas internacionais, dando a oportunidade aos atletas de outras modalidades de trazerem mais troféus para Portugal.”
 
Resultado Final por Equipas:
1º Costa Rica
2º Portugal
3º USA
4º Peru (Medalha de Ouro, no ano passado)
5º Austrália
Classificações Individuais dos Portugueses
2º Surf Open - Nicolau von Rupp (Medalha de Prata)
13º Surf Open - Miguel Blanco
13º Surf Open - Vasco Ribeiro
25º Surf Open - José Ferreira
9º Surf Feminino - Teresa Bonvalot
25º Surf Feminino - Camilla Kemp