barra surf

Na Nazaré com onda de 33 metros foi batido record de McNamara

benjamim nazare hpO surfista francês Benjamin Sanchis de 33 anos, voltou a Portugal para no passado dia 11 de Dezembro na Nazaré, surfar a maior onda até agora surfada no mundo com 33 metros de altura e vai entrar para o Guinness, por ter batido o record anterior detido por Garret McNamara com 30 metros.

Na Praia do Norte na Nazaré, mais uma vez, os apaixonados pelas ondas grandes em todo o mundo, tiveram mais um espectáculo que agora podem ver em vídeo. Apoiado por Deric Rebière num jet-ski, o surfista francês atirou-se para a descida da onda que queria surfar em Portugal, descendo uma parede incrível e assustadora até desaparecer no final numa montanha de espuma. Não foi fácil a sua recuperação, mas a coragem e perícia de Deric venceu o mar, sacou Sanchis e levou-o em segurança até à praia.
 No final Benjamin contou:
"Não conseguia seguir a linha que queria, senão teria ido mais para o dentro. Senti rapidamente que tinha subido demais. De um momento para o outro dei um salto de 4 ou 5 metros, quando descia com a prancha na vertical. E no final da onda, caí".
A onda foi avaliada e aprovada por um conjunto de especialistas e o desempenho de Benjamin Sanchis foi homologado no passado dia 9 de Janeiro e vai entrar agora no famoso livro de Guinness World Records como recorde do mundo, destronando por 3 metros Garrett McNamara, como o detentor do recorde da maior onda surfada do mundo.