barra surf

Brasileiro Gabriel Medina Campeão do Mundo de Surf

gabriel hpCom 20 anos de idade, Gabriel Medina vai ficar na história, por ser o primeiro brasileiro a sagrar-se Campeão do Mundo de Surf, no dia 19 de Dezembro no final do Triple Crown que se disputou no Havai.

Ao disputar a final do Pipe Masters com o australiano Julian Wilson, já tinha a pontuação suficiente para vencer este ano o Mundial de Surf, durante o qual venceu três das onze provas que se disputaram.
O principal adversário para o título, Mick Fanning não conseguiu apanhar as ondas certas e foi eliminado por Alejo Muniz, também brasileiro e personagem fundamental na vitória de Medina, pois já tinha relegado para fora da prova Kelly Slater.  
Gabriel Medina esteve num ano absolutamente fantástico, mostrando ser um surfista muito completo e capaz de lutar com todo o tipo de condições de ondas. Mostrou grande determinação, estar sempre muito concentrado e ser um jovem altamente competitivo.
Este ano chamou logo a atenção de toda a gente ao vencer a primeira prova do Tour o Quicksilver Pro Gold Coast em Queensland, na Austrália e os que apostaram nele viram que não se enganaram. Depois desta prova venceu ainda a Fiji Pro em Tavarua nas Fiji e a Billabong Pro no Thaiti. Foram impressionantes e sensacionais vitórias.onda gabriel
O último dia de prova do Pipe Masters foi espectacular com uma final entre Julian Wilson e Gabriel Medina, já campeão e a querer justificar todo o favoritismo.  Porém Julian Wilson estava em grande forma e foi o australiano a entrar melhor com um tubo perfeito que arrancou a pontuação de 9.93, enquanto que Medina se ficou com 8.00 pontos. Este não queria ficar por aí e saca um tubo perfeito com a pontuação máxima de 10.00.
Mas como Julian queria mesmo vencer o Pipe Masters ainda vai para outro tubo com a nota de 9.70 enquanto o campeão Medina fica nos 9.20 pontos.  
Foram dois enormes surfistas a fazerem a grande festa.