barra surf

 

akzonobel

Portugueses brilham no Reef Hawaian Pro

4 fmorais hpFrederico Morais terminou em 5º na prova que deu início à Triple Crow Hawaiana, o Reef Hawaian Pro, na praia Haleiwa e outros quatro surfistas portugueses quase atingiram os quartos de final, com uma participação de sucesso a representar Portugal.

Este ano, para competirem na Triple Crown, a prova rainha do calendário de surf internacional, estão no Hawai cinco surfistas portugueses, Tiago Pires, Frederico Morais, Vasco Ribeiro, campeão do mundo de surf junior, e ainda Nicolau von Rupp e José Ferreira.
A Triple Crown é constituída pelas seguintes provas: a Reef Hawaian Pro que se disputou agora, a Vans World Cup em Sunset que começa no dia 24 de Novembro e termina com a Bilabong PipelineMasters em Pipeline que se disputa entre 8 e 20 de Dezembro.
A Reef Hawaian Pro, que terminou na praia Haleiwa teve como grande vencedor o hawaiano Dusty Pain, deixando na final o Australiano Julian Wilson em 2º, Jeremy Flores, francês, em 3º e Adam Melling, australiano em 4º.
De destacar Vasco Ribeiro, que começou a sua participação em grande estilo, vencendo dois heats e pontuando uma onda com 9.33 pontos.
Frederico Morais com uma participação extraordinária, com vitórias e segundos lugares, acabou por atingir as meias-finais e ficou em 5º. Com este desempenho amealhou 3.400 pontos. Frederico após o somatório da pontuação desta etapa prime, está em 36º no ranking ASP, logo atrás de Tiago Pires, que está em 35º.
Agora temos três portugueses no top 50 do ranking ASP, com Vasco Ribeiro em 50º. Quanto a Nicolau Von Rupp e José Ferreira ocupam agora a 64ª e 75ª posição respectivamente.

 

Lomac