barra surf

Vasco Ribeiro venceu 1º heat na triple crown havaiana

triple havaiana hpVasco Ribeiro, campeão mundial junior venceu o primeiro heat, onde está com mais cinco portugueses a competir na triple crown havaiana, a prova rainha do calendário de surf internacional, que arrancou no dia 12 de Novembro na praia de Haleiwa no Hawai, com um swell gigante no horizonte.

A Tiago Pires, por enquanto o único surfista português a competir no world championship tour, juntaram-se Vasco Ribeiro, Frederico Morais, Nicolau von Rupp e José Ferreira, os restantes quatro portugueses que fazem parte da lista do Top 100 melhores surfistas do mundo.
Vasco Ribeiro, actual campeão mundial junior (um feito inédito para um surfistas português) e tri-campeão nacional; Frederico Morais, campeão nacional em 2013, actual vice-campeão e vencedor do prémio rookie of the year 2013 da triple crown havaiana; Nicolau von Rupp, wild card da etapa portuguesa do circuito mundial deste ano e, finalmente, José Ferreira, que alcançou um excelente 9º lugar no Cascais Billabong Pro em Outubro deste ano, são os restantes portugueses em competição.
A triple crown havaiana é composta por duas etapas Prime do circuito de qualificação (Haleiwa e Sunset) e pela última prova do circuito mundial de surf (world championship tour), o mítico Pipeline Masters. Estas são as provas que encerram o calendário de competição internacional de surf e onde se disputam importantes pontos que irão eleger os nomes para o restrito circuito da elite do surf mundial, que reúne os 34 melhores.


Reef Hawaian Pro (Haleiwa): 12 a 23 de Novembro
Vans World Cup (Sunset): 24 de Novembro a 6 de Dezembro
Bilabong PipelineMasters (Pipeline) - 8 a 20 de Dezembro