barra surf

Mick Fanning vence Rip Curl Pro Peniche

mick fining hpDepois de terem sido eliminados os principais favoritos à vitória final do Moche Rip Curl Pro Peniche, Gabriel Medina e Kelly Slater, as atenções viraram-se para o australiano Mick Fanning e para o sul-africano Jordy Smith. Terminou o australiano à frente e a repetir a vitória de há cinco anos atrás.

Antes de disputarem a emocionante final, Mick Fanning disputou com o seu compatriota Kay Otton a semi-final, depois de um início com pontuação baixa acabou por vencê-lo com um último tubo que pontuou 7.17, totalizando 13.17 contra 8.40 de Kay.
O outro finalista, Jordy Smith, teve como adversário na outra semi-final John John Florence, do Havai, que vinha a obter boas pontuações nas suas manobras. Porém, Jordy impôs-se com grande pressão aproveitando bem as ondas de que dispôs e terminou vitorioso somando 16. 64 pontos e Florence 7.27.
Depois de duas semi-finais com baixas pontuações, o mar subiu um pouco e permitiu melhores ondas.
Mick Fanning começou com um tubo rápido que lhe deu 5.67 pontos. Continuou a fazer tubos e somou mais pontuação.mick fining tubos
Jordy Smith arrancou 7.67 pontos também num tubo e aguarda pacientemente por outra onda.
Nos últimos três minutos, Mick Fanning explora um tubo até ao limite e consegue agarrar uma pontuação de 9.00. É a vitória.
Jordy não consegue aproveitar mais nenhuma onda e fica com apenas com os 7.67 pontos. Mick soma um total de 15.50 pontos e sagra-se o campeão do Moche Rip Curl Pro Peniche de 2014.