barra surf

 

akzonobel

Surf Junior partiu para o Mundial do Equador a apontar ao “top 8”

photo1 hpNa partida para o Equador, David Raimundo, Seleccionador Nacional, aponta a equipa de Portugal, que vai competir no Mundial ISA de Juniores de 5 a 13 de Abril, ao "top 8", mas quer medalhas no futuro.

A Selecção Nacional de Surf Junior leva muito optimismo na bagagem. Esse é o sentimento que o presidente da FPS, João Jardim Aranha, expressou à partida, no aeroporto da Portela.
"Temos uma Selecção renovada, com uma nova equipa técnica e em que todos estão super-motivados e animados com um espírito que nos permite esperar bons resultados", perspectivou o líder federativo.
Por seu turno, o Seleccionador Nacional David Raimundo dá conta de um excelente "espírito de grupo" naquela que é a primeira campanha desta equipa técnica. Um desafio que não intimida o responsável técnico:
"O trabalho que temos vindo a realizar é de qualidade e isso é o mais importante para preparar o futuro. É verdade que é a primeira vez que esta equipa técnica participa num evento oficial, mas temos muita experiência internacional e com este grupo de trabalho estamos muito motivados para um bom resultado"
Resultado esse que Raimundo coloca dentro de uma baliza bem definida, mas com margem de progressão:
"O objectivo, com referi anteriormente é o 'top 8', mas esta é a primeira competição deste colectivo e queremos que seja o princípio de um ciclo que termina a lutar pelas medalhas."

A Selecção para o ISA World Junior Championship 2014:
Sub 16 Feminino
Inês Bispo
Teresa Bonvalot
Sub 18 Feminino
Camila Kemp
Keshia Eyre
Sub 16 Masculino
Francisco Almeida
Jácome Correia
Luis Preloiro
Vasco Mónica
Sub 18 Masculino
Guilherme Fonseca
João André
Tomás Fernandes
Tomás Ferreira

 

Lomac