barra surf

 

akzonobel

Vasco Ribeiro continua a brilhar na Austrália

O surfista Vasco Ribeiro é o último português em prova no Australian Open of Surfing 2014.
Depois de um início de prova brilhante no round de 96, onde o bi-campeão nacional de 2011 e 2012 conta o segundo melhor score da prova até ao momento (17,17 pontos) Vasco Ribeiro continua a demonstrar o excelente momento que atravessa com a passagem ao round de 48 surfistas.

Vasco Ribeiro foi novamente o último entrar em cena durante esta madrugada, no 24.º heat do dia, lado a lado com Kai Otton (AUS), Mitchell Parkinson (AUS) e Santiago Muniz (ARG). Vasquinho, com uma onda de 8,43 e um back-up de 6,33 conseguiu segurar o segundo lugar na bateria e passar assim para a ronda seguinte onde estão os melhores 48 surfistas.
Depois das derrotas de José Ferreira, Tiago Pires, Frederico Morais e Marlon Lipke, Vasco Ribeiro é a última esperança da armada Portuguesa. O Surfista da Poça deverá entrar em prova novamente esta madrugada (dia 13) e tem pela frente um heat bastante difícil contra a estrela australiana do momento Mitch Crews (que entrou este ano para o circuito mundial), o jovem japonês Hiroto Ohhara e o também australiano Connor O'Leary.
A prova decorre até ao dia 16 de Fevereiro em Manly Beach, Sydney e pode ser acompanhada emi: http://www.australianopenofsurfing.com/2014

 

Lomac