barra surf

José Ferreira é o terceiro wildcard da prova

1 ze hpÉ já na próxima semana, na praia de Santa Bárbara, que se realiza o SATA Airlines Azores Pro presented by Sumol 2013, a quinta etapa Prime do circuito mundial de surf de qualificação deste ano e primeira prova do Moche Series – Cascais Trophy, um evento especial que engloba as três provas masculinas realizadas em território nacional este ano e que atribui um prémio monetário extra ao vencedor.

José Ferreira, surfista da praia do Guincho, em Cascais, é o terceiro atleta convidado pela organização para competir no evento, à semelhança de Frederico Morais e Jácome Correia. Vasco Ribeiro recebeu um convite da ASP Europa e Tiago Pires e Marlon Lipke competem também no SATA Airlines Azores Pro presented by Sumol 2013 devido ao seu lugar no ranking mundial, ascendendo assim para seis o número de portugueses a participar.

“O convite atribuído ao Zé Ferreira prende-se com as mesmas questões que nos levaram a atribuir um wildcard ao Kikas (Frederico Morais) – a aposta destes no circuito mundial de surf! Achamos que também devemos premiar a atitude corajosa do Zé, que tem mostrado muito bom surf e pode surpreender numa prova destas a qualquer momento,” explicou Rodrigo Herédia, director de prova.

O SATA Airlines Azores Pro presented by Sumol 2013 realiza-se de 3 a 8 de Setembro, na praia de Santa Bárbara e, na sua quinta edição, conta com um prémio monetário de 250.000 dólares, atribuindo igualmente muitos pontos para o ranking mundial de acesso ao circuito principal, o WCT.

Entre os inscritos encontram-se também atletas da elite mundial, como Alejo Muniz e Kolohe Andino (os dois finalistas da etapa anterior deste circuito, nos Estados Unidos), Jeremy Flores, os irmãos CJ e Damien Hobgood, Adam Melling, Fredrick Patacchia, Sebastian Zietz, Miguel Pupo, Filipe Toledo, bem como os finalistas do ano passado, Messias Félix e Wiggolly Dantas.