barra surf

Convidados do SATA Airlines Azores Pro – Sumol

a1 hpDepois de Vasco Ribeiro, Frederico Morais é também wildcard nos Açores convidado pela organização para participar no SATA Airlines Azores Pro presented by Sumol 2013, a quinta etapa Prime do circuito mundial de surf de qualificação deste ano, que se realiza na praia de Santa Bárbara,Ribeira Grande, de 3 a 8 de Setembro.

O surfista da praia do Guincho Frederico “Kikas” Morais é o segundo atleta convidado pela organização depois de Vasco Ribeiro (wildcard da ASP Europa) e do local Jácome Correia, campeão nacional sub-14, agora foi a vez do actual líder do ranking nacional de surf open e Top 5 mundial Pro Junior de 2012 se juntar à prova como convidado.
“O Frederico é uma das maiores apostas do surf nacional para se juntar ao Tiago Pires no WCT,” afirma Rodrigo Herédia. “Ainda na semana passada conseguiu um brilhante segundo lugar na etapa do mundial de qualificação realizada em Lacanau, França, entrando assim para o Top 100 mundial. É um dos surfistas nacionais que tem apostado fortemente no circuito mundial, sendo por isso mais do que justo atribuir-lhe o wildcard”
Na sua quinta edição este ano e com um prémio monetário de 250.000 dólares, o SATA Airlines Azores Pro presented by Sumol 2013 vai contar com a presença de metade dos atletas que competem no World Championship Tour (WCT), atraídos não só pelos importantes pontos para o  ranking de acesso à elite mundial, mas também pelo interesse acrescido desta ser a primeira prova a contar para o MOCHE Series – Cascais Trophy, um evento especial que engloba as três provas realizadas em território nacional e que atribui um prémio monetário extra ao vencedor
Um enorme “caldeirão” de talentos que dá razões de sobra para ficar se estar atento ao SATA Airlines Azores Pro presented by Sumol 2013, de 3 a 8 de Setembro, iniciando um mês em que os olhos do mundo do surf estarão postos nos Açores, uma vez que a ilha de S. Miguel irá receber uma série de eventos sem paralelo.
O SATA Airlines Azores Pro presented by Sumol 2013 é organizado pela DAAZ Eventos e pela Associação Atlantic Action Sports, conta com o patrocínio da SATA Airlines, do Turismo dos Açores, Câmara Municipal da Ribeira Grande, Sumol, MOCHE, MEO, contando ainda com os apoios do Hotel Vip Executive Açores, FUEL TV como canal oficial, RFM, RTP, Jornal i, Surf Total, Surf Portugal, ONFIRE, Beachcam e Puro Feeling.