barra surf

Miguel Madeira e Evandro Amorim em destaque na Costa Nova

A 4ª Etapa do Circuito Regional 2013 da Associação de Surf de Aveiro terminou no passado domingo, dia 18 de Agosto. Miguel Madeira vence em Surf Sub 18 e Surf Open, Catarina Beirão no Surf Feminino, Evandro Amorim em BodyBoard Open e Beatriz Velhinho em BodyBoard Feminino. Ruben Silva vence em Longboard.


A competição decorreu na praia da Costa Nova em Ílhavo, junto ao bar Contiqui, e contou com a participação de 52 inscritos nas categorias de Surf, BodyBoard e LongBoard, masculino e feminino e nos escalões Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18 e Open.
 A prova começou no sábado com o mar um pouco desordenando e sem vento, com as primeiras fases das categorias Surf Open e Feminino e Bodyboard Open, seguindo-se as finais de Bodyboard Feminino e Bodyboard Sub 16. A prova terminou às 13h.
No domingo o mar melhorou em relação ao dia anterior com ondas até um metro e sem vento, que proporcionaram ao público presente na praia excelentes momentos de surf e bodyboard. A prova teve início às 9.30 horas com a realização das meis-finais Surf Open. As finais tiveram início às 10:30h.
No Surf o destaque foi para os vencedores das respectivas categorias: Gonçalo Maia (Sub 12), Carlos Gouveia (Sub 14), José Taveiro (Sub 16), Miguel Madeira (Sub 18 e Surf Open).
Em Surf Feminino o destaque foi para Catarina Beirão Brandão que venceu a final.
 Em BodyBoard o destaque foi para Evandro Amorim que voltou a vencer a categoria Open, deixando Hugo Matos em 2º, João Velhinho em 3º e Ivan Fernandes em 4º.
Os vencedores das restantes categorias foram: Nuno Rosas (Sub 16) e João Velhinho (Sub 18).
Em BodyBoard Feminino a vitória sorriu a Beatriz Velhinho.
No Longboard Ruben Silva venceu, deixando Luis Rosas em 2º e Bruno Monteiro em 3º.
Nos 2 dias de competição, com 52 competidores em 11 categorias, foram surfadas 485 ondas, com Miguel Madeira (Surf Open) a fazer a melhor onda do evento com 8 pontos em 10 possíveis.
Em Bodyboard a melhor onda foi feita por Evandro Amorim (Bodyboard Open) com 7,67 pontos em 10 possíveis. A próxima etapa será a 7 e 8 de setembro, na Barra e contará com o circuito de SURF do Norte.