barra surf

Camila Kemp e Jacome Ferreira vencem na Costa Nova

c13 hpTerminou hoje, domingo 14 de Julho, o Campeonato Nacional de Surf Esperanças que decorreu no bar Contiqui, na praia da Costa Nova.

A competição integrada na Semana Jovem do Município de Ílhavo, organizada pela Associação de Surf de Aveiro em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf, teve início às 10h30 da manhã com a realização da final da categoria sub-12, seguindo-se as restantes categorias.
Com o mar muito pequeno mas com ondas a permitir algumas manobras, as esperanças do surf nacional deram o seu melhor à procura da vitória.
Em sub-12, Guilherme Ribeiro (Caparica) surfou melhor e venceu a final.
Em sub-14, a vitória sorriu a Simão Penha (Cascais) que venceu na final mais disputada, deixando no segundo lugar João Moreira (Carcavelos) a apenas 0,01 pontos.
Em sub-16, numa final também muito equilibrada, Luis Perloiro (Cascais) levou a melhor sobre os restantes surfistas.
Nos sub-18, mais uma final muito equilibrada com Jacome Correia a vencer com 11,25 pontos, ficando João Kopke em segundo com 11,10, Pedro Coelho em terceiro com 8,40 e Miguel Madeira em quarto com 5,40 pontos.
Na categoria Sub-18 feminino foi Kamila Kemp (Guincho) que dominou a final, demonstrando um nível de surf superior às restantes finalistas, Beatriz Almeida (2ª), Joana Richimer (3ª) e Inês Bispo (4ª).
Em destaque no final da competição esteve também Afonso Antunes (Caparica), que para além de ter obtido o segundo lugar na categoria sub-12, executou também a onda mais pontuada de toda a prova, com 7,75 pontos em 10 possíveis, e ainda conseguiu obter o melhor score combinado (2 melhores ondas) - 13,35 pontos em 20 possíveis.
Nos três dias de competição foram surfadas 1089 ondas.