barra surf

Definidos os finalistas na Costa Nova

costa hpAo final do segundo dia de competição, estão encontrados os finalistas do Campeonato Nacional de Surf Esperanças que decorre no bar Contiqui, na praia da Costa Nova em Ílhavo, e que contou com a presença de 104 inscritos de todo o país, incluindo os Açores.

A competição integrada na Semana Jovem do Município de Ílhavo, organizada pela Associação de Surf de Aveiro em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf, teve início logo às 9h da manhã com a realização do quartos-de-final da categoria sub-18 feminino, seguindo-se as categorias masculinas sub 18, sub 16 e sub 12.

As esperanças do surf nacional tiveram de lutar muito para conseguir fazer as manobras possíveis num mar muito pequeno mas com algumas ondas muito bem aproveitadas.

Ao início da tarde, altura da maré completamente vazia, tiveram início as baterias de meias-finais de todas as categorias, tendo a prova terminado às 15h30.

O destaque do dia foi para Kamila Kemp do Guincho, que na terceira bateria dos quartos-de-final executou a onda mais pontuada do dia, com 7 pontos em 10 possíveis.
Por seu lado, Lourenço Alves, da Costa de Caparica, obteve o melhor score combinado (2 melhores ondas) do dia - 13 pontos em 20 possíveis.

Nos dois primeiros dias de competição foram surfadas 974 ondas.

As finais irão decorrer amanhã, domingo, a partir das 10h na Costa Nova.
A cerimonia de entrega de prémios decorrerá por volta das 13h.