barra surf

Luis Rosas em destaque na Praia da Vagueira

1 luisrosas hpLuis Rosas vence em Surf Open e Longboard, Inês Beirão no Surf Feminino, Diogo Silva em BodyBoard Open e Rosi Gomes em BodyBoard Feminino.


Terminou no domingo, 7 de Julho a 3ª Etapa do Circuito Regional 2013 da Associação de Surf de Aveiro.
Inserida no VAGUEIRA SURF FEST, organizado pela Secret Surf School em parceria com a Câmara Municipal de Vagos, a competição decorreu na praia da Vagueira e contou com a participação de 81 inscritos nas categorias de Surf, BodyBoard e LongBoard, masculino e feminino e nos escalões Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18 e Open.
A prova começou no sábado com algum ondas de 1,5 metros sem vento e muito calor, com as primeiras fases das categorias Surf e Bodyboard Open, seguindo-se  os mais novos do surf. A prova terminou às 17h.
No domingo o mar desceu, no entanto as ondas até um metro sem vento proporcionaram ao muito público presente na praia excelentes momentos de surf e bodyboard. A prova teve início às 8.30 horas com a realização das meis-finais Surf Sub 14 e Sub 12. As finais tiveram início às 10:30h.
No Surf o destaque foi para os vencedores das respectivas categorias: Marcelo Martins (Sub 12), Francisco Simões (Sub 14), João Magalhães (Sub 16), Miguel Rosas (Sub 18) e Luis Rosas (Surf Open).
Em Surf Feminino o destaque foi para Inês Brandão que venceu a final.
Em BodyBoard o destaque foi para Diogo Silva que voltou a vencer a categoria Open, deixando Hugo Matos em 2º, Ivan Fernandes em 3º e Gonçalo Soares em 4º.
Os vencedores das restantes categorias foram: Nuno Rosas (Sub 16) e João Velhinho (Sub 18).
Em BodyBoard Feminino a vitória sorriu a Rosi Gomes.
No Longboard Luis Rosas venceu, deixando Bruno Monteiro em 2º e Jorn Blunck em 3º.
A cerimonia de entrega de prémios decorreu às 15 junto ao bar Canto da Sereia e contou com a presença do Vereador Silvério Regalado da Câmara Municipal de Vagos.
Nos 2 dias de competição, com 81 competidores em 11 categorias, foram surfadas 615 ondas, com Ivan Fernandes (BodyBoard Open) a fazer a melhor onda do evento com 7,83 pontos em 10 possíveis.
Em Surf a melhor onda foi feita por Francisco Simões (Surf Sub 14) com 6,67 pontos em 10 possíveis.
Em breve o ranking actualizado estará disponível em: http://www.aveirosurf.com/index.php/ranking
A próxima etapa será a 17 e 18 de Agosto na Costa Nova.