barra-surf

Corveta General Pereira d’Eça transforma-se em recife artificial em Porto Santo

corveta hpScuba Diving Madeira ganhou um grande spot para mergulho em Porto Santo, com o afundamento da Corveta NRP General Pereira d’Eça (F477), no passado dia 13 de Julho, que passará a ser um extraordinário recife artificial, atraindo mergulhadores de muitos países.
O Projeto Scuba Diving Madeira tem o objetivo de promover o turismo subaquático da Madeira e de dar a conhecer um destino paradisíaco para o mergulho, ao qual se vai juntar mais um polo de atração de mergulho em Porto Santo, onde estão preparados 40 sítios para monitorização de espécies.
O Scuba Diving é uma parceria entre a Associação de Promoção da Madeira e os hotéis com centro de mergulho nas Ilhas da Madeira e Porto Santo, sendo o Vila Baleira Resort um dos hotéis pioneiros da iniciativa: o centro de mergulho do resort, o Rhea Dive, com certificados PADI, SSI e DDI, está preparado para dar todo o apoio necessário a quem quer mergulhar, seja qual for o nível de experiência do mergulhador.
Através do projeto Scuba Diving Madeira , os mergulhadores têm todo o acompanhamento necessário, desde cursos de mergulho para qualquer nível, batismos de mergulho, identificação dos diferentes spots (mais de 30) e todo o equipamento necessário. 
“Temos pioneirismo e tradição de mergulho no Vila Baleira Resort, modalidade com a qual pretendemos captar público alemão, inglês, dinamarquês, italiano e português, bem como ajudar a esbater a sazonalidade do turismo na ilha. Queremos ainda complementar esta prática com outras atividades náuticas, com o Golf, a Talassoterapia e o Tratamento de Areias”, defende Bruno Martins, director do Vila Baleira Resort.
“Este recife artificial vem acrescentar alto valor ao caminho que iniciamos com o nosso centro de mergulho. Para proporcionar um verdadeiro espetáculo aos nossos hóspedes, preparámos, um programa exclusivo para o momento do afundamento da NRP General Pereira d'Eça (F477), nomeadamente a visualização do afundamento a bordo de Catamaran com picnic e animação a bordo”, acrescentou Bruno Martins
Construído em 1970, o navio de guerra da Marinha Portuguesa, de 1.438 toneladas e 85 metros, ganha agora uma nova utilidade e os amantes do mergulho completa segurança na prática da modalidade. A 30 metros de profundidade, numa experiência de riqueza única, o mergulhador conseguirá atravessar o navio em toda a sua extensão.
Contrariando o destino do abate, a Marinha cedeu ao Governo Regional da Madeira esta unidade da Marinha, à qual foi retirada toda e qualquer matéria poluente. Com recurso a explosivos, em menos de dois minutos, a Corveta General Pereira d’Eça foi para o fundo, onde permanecerá agora nas águas de Porto Santo para usufruto dos visitantes.corveta
 
Sobre o Vila Baleira Resort
Com uma localização privilegiada em relação à paradisíaca praia do Porto Santo, o Vila Baleira Resort aposta atualmente numa estratégia que visa ultrapassar a típica sazonalidade do Porto Santo e atrair turistas, nacionais e estrangeiros.
O Centro de Talassoterapia do Vila Baleira Resort, o maior e um dos mais bem equipados do país, é o principal motor dessa estratégia e permite posicionar o hotel no turismo wellness, ou de Saúde e Bem-estar, um setor com crescente procura em todo o mundo.
Assumindo-se como um dos maiores empregadores privados do Porto Santo, o Vila Baleira Resort destaca-se ainda por ser um hotel com características familiares que cultiva o espírito de proximidade e hospitalidade com os hóspedes.
Para reservas e informações: 351 291 980 800 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..">|Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..