barra-surf

Etapa brasileira cancelada

dt brasilContra todas as expectativas e previsões para esta altura do ano, condições meteorológicas adversas acabaram por ditar o cancelamento da primeira etapa do Red Bull Cliff Diving World Series por terras brasileiras.

Os ventos fortes danificaram a plataforma de 65 toneladas construída para o efeito.
O cenário era magnífico, com os saltos enquadrados por ícones da cidade maravilhosa - com o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor num lado e o Museu de Arte Contemporânea de Oscar Niemeyer no outro. No entanto, a estreia do Red Bull Cliff Diving World Series por terras do Rio de Janeiro acabou por não acontecer devido às condições meteorológicas adversas - com ventos fortes que danificaram de uma forma irremediável a plataforma artificial de 65 toneladas construída especialmente para a competição.
Deste modo, a decisão do título de 2013 fica adiada para a última etapa, um confronto agendado para o final do mês de outubro (dia 26) que assinala mais uma estreia no calendário. A ação vai decorrer no litoral tailandês, nas ilhas paradisíacas de Krabi.
O britânico Gary Hunt está em clara vantagem para revalidar o título, mas Artem Silchenko e Orlando Duque têm ainda possibilidades matemáticas de lá chegar.


FOTO: Dean Treml/Red Bull Contentpool