barra-surf

Gary Hunt solidificou liderança com vitória em casa

cd3 hpRumo ao tetra é o percurso que o britânico Gary Hunt está a cumprir de uma forma consistente ao ter vencido, no último fim-de-semana, a sexta etapa do Red Bull Cliff Diving World Series.

Ainda assim, foi preciso esperar pelo último salto na Lagoa Azul de Gales para fazer as contas finais - que colocam Hunt cada vez mais longe da concorrência.        
O aviso foi feito ainda antes de começar a ação. Gary Hunt, o atual detentor do título mundial do Red Bull Cliff Diving World Series, deixou claro que vinha para vencer a “sua” etapa. A motivação para ganhar em casa já vinha do ano passado, quando Hunt se mostrou desiludido com o terceiro lugar conquistado na Lagoa Azul de Gales. Depois do último salto do dia, protagonizado pelo russo Artem Silchenko, vinha a confirmação desta vitória - uma das mais apertadas de sempre com uma margem de apenas 1.65 pontos!
Com esta vitória, Hunt está cada vez mais próximo de conseguir o tetra-campeonato - dispondo já de uma vantagem expressiva de 120 pontos sobre o segundo classificado, Artem Silchenko. Ainda assim, e quando faltam apenas duas etapas para o fim do circuito mundial de 2013, o russo e também o colombiano Orlando Duque - que ocuparam, respetivamente, em Gales o segundo e terceiro lugar do pódio - têm ainda hipóteses matemáticas de chegar ao título.
Agendada para o dia 28 de setembro, a próxima etapa do Red Bull Cliff Diving World Series é uma das estreias absolutas da época, levando pela primeira vez as emoções dos saltos para a água de grande altura até ao Brasil (Niterói).