barra-surf

 

akzonobel

Nautel apresenta a Sonda HONDEX: Sonda Marítima de grande desempenho

sondahondex nautelQuem tem exigências de grandes desempenhos em profundidade numa sonda marítima, normalmente para efeitos de pesca, conhece bem a HONDEX.


A marca, por ser só especializada em sondas, e ser um pequeno e tradicional fabricante japonês, consegue a toda a qualidade, aliar também um preço relativamente baixo, quando comparado com outras especialistas, normalmente japonesas também.
Este ano vê chegar a HE-775Di, modelo fisicamente igual à já bem conhecida HE-775.
O Di quer dizer Digital. A Hondex desenvolveu a sua própria tecnologia de processamento digital de sinal.
Esta para além da significativa melhoria ao nível da discriminação, permite que para a mesma profundidade que se quer atingir, já não é precisa a mesma potência que antes, e o transdutor pode também ser mais pequeno.
É por isso que a versão de 1Kw (50/200KHz) é agora com um transdutor um pouco mais pequeno, fazendo não só que se possa instalar em embarcações mais pequenas, como o preço fica bem mais em conta.
Este modelo vem-se juntar ao HE-7300Di que tem frequência e potências variáveis. A sua versão de 3Kw/28KHz já teve confirmação de tudo quanto aqui é dito, nos exigentes mares dos Açores e Madeira, na pesca profissional do peixe espada preto, que exige profundidades acima dos 2.000 metros. Este modelo pode mesmo ter uma versão de 5Kw, e pode ser programado pelo utilizador para frequências de  28, 34/40, 36/65, 40/75, 50/55, 50/200, 85/90, e 28/55/100.
Ver mais em www.nautel.pt.
Nautel-Sistemas Eletrónicos Lda Tel.: 213 007 030 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Lomac