barra-surf

Dia Nacional do Pescador assinalado em Peniche com exposição de fotografia

estrelas hpNo âmbito do Dia Nacional do Pescador, que se assinalou no dia 31 de maio, o Município de Peniche inaugurou, na Fortaleza de Peniche, a exposição de fotografia “Estrelas-do-Mar”, da autoria de Manuel Vagos.
Pela objetiva de Manuel Vagos desfilam habilmente figuras, gestos, olhares, sorrisos e silêncios daqueles que para o autor constituem as verdadeiras “estrelas” do Mar: os pescadores. Memórias, cores, sombra e luz são revelados com alma, levando-nos para lá do horizonte visível, até ao lugar dos sonhos, numa viagem sem fim.
Manuel Vagos nasceu em Peniche e reside atualmente na zona da Ericeira. Sem nunca perder o mar de vista é nele que encontra a sua fonte inspiradora, construindo imagens onde se vislumbra beleza e poesia. Autodidata, é a partir das suas experiências e no contacto direto com as pessoas que vai trilhando o seu caminho, procurando criar um estilo próprio onde se valorizam os lugares, as suas gentes e tradições.
Esta mostra fotográfica, de entrada livre, estará patente ao público na Sala do Governador, até dia 13 de setembro de 2015.
Esta iniciativa integra o programa local evocativo do Dia Nacional do Pescador, promovido pelo Município de Peniche, Associação Mútua Financeira Livre dos Armadores da Pesca Geral, Cooperativa dos Armadores de Pesca Artesanal e Sindicato dos Trabalhadores da Pesca do Centro.