barra-surf

Zak Conde bate recorde mundial no Big Game Fishing

zac conde hpEzequiel Conde, mais conhecido por Zak Conde, antigo velejador do Clube Naval da Horta, já com vários recordes no seu curriculum, bateu, ao fechar o ano 2012, o recorde do mundo de pesca desportiva do Blue Marlin, com o total de 329 peixes capturados num ano.


Zak Conde nasceu nos Açores em 1972, depois de praticar a vela ingressou na pesca desportiva em 1991 a bordo da embarcação "Cecília". Durante 16 anos no Big Game Fishing, pescou na Madeira, Canárias, Ascensão, Gana, Austrália e Cabo Verde.
O antigo recorde pertencia a Dave Nolhigan que fez história alguns anos atrás, quando desembarcou 297 Blue Marlins capturados num ano.
No ano passado, Zak Conde e sua tripulação começou a sua fabulosa época, no barco "Amélia" em Cabo Verde, onde também bateu o record de 241 peixes capturados pelo Cabo-Verdiano Bibiche, para terminar a época nos Açores, onde Zak Conde investiu novamente com o novo barco, para a pesca desportiva no Faial, o “Boca Raton”.
Dos anteriores recordes considerados pela BillFish Foundation, salientam-se em 2007 o Capitão com mais “Top Release” de Blue Marlin feitos no Oceano Atlântico, em 2009 foi o Capitão com mais Blue Marlin marcados no Oceano Atlântico e em 2011 Zac Conde foi novamente o Capitão com mais “Top Release” efectuados no Oceano Atlântico. No ano passado, além de ter capturado mais peixes, Zac Conde foi também quem mais “Top Release” efectuou no Oceano Atlântico.