barra-surf1.jpg

Participação dos Açores assegurada para 2019

1 podio 1O norte-americano Steven Lobue e a australiana Rhiannan Iffland foram os grandes vencedores desta etapa, onde ficou assegurada a continuidade do Red Bull Cliff Diving World Series nos Açores.
“Condições perfeitas na água, pouco vento e temperaturas agradáveis facilitaram a missão dos 24 atletas de 14 países que competiram este sábado (14 de julho) no ilhéu de Vila Franca do Campo, naquela que foi a sétima etapa consecutiva aqui realizada. No final, Marta Guerreiro, Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo do Governo Regional dos Açores, anunciou a participação do Arquipélago dos Açores na prova em 2019. 
Cumpridas as duas primeiras rondas na sexta feira, com os atletas a saltarem diretamente das rochas – algo que acontece apenas nos Açores – o dia de hoje elevou a fasquia com os saltos de maior complexidade técnica. Com a lenda da modalidade entre os espectadores – Orlando Duque lesionou-se ontem – a luta pela vitória foi particularmente renhida até ao fim. O norte-americano Steven LoBue acabou por repetir a vitória de 2014, reforçando a sua posição na liderança do circuito mundial. No pódio ficaram o seu compatriota David Colturi e o britânico Gary Hunt. 
Nas mulheres, a australiana Rhiannan Iffland dominou da primeira à última ronda, justificando os seus dois títulos de Campeã do Red Bull Cliff Diving World Series. Adriana Jimenez (México) foi segunda classificada e continua à frente do circuito mundial, enquanto a medalha de bronze foi entregue à canadiana Lysanne Richard (Canadá). 

Boot 2014

Yamaha de 115 e 175

54.º Salão Náutico Internacional de Génova

McNamara Surf Trip