barra-nautica

 

akzonobel

Agência Independente do Desporto e do Mar promove Sessões de Esclarecimento da Marinha sobre Taxas e Licenças

aidemNo passado dia 18 de janeiro decorreu no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude, no Parque das Nações, organizada pela AIDEM, Agência Independente do Desporto e do Mar, uma Sessão de Esclarecimento, promovida pela Marinha, sobre Taxas e Serviços recionados com as actividades Marítimas Desportivas.


Esta iniciativa da AIDEM, que teve a participação das Federações Náuticas, o apoio do Instituto Português Desporto e Juventude e contou com a colaboração da Marinha, teve o objectivo de esclarecer os clubes e associações náuticas, bem como as empresas envolvidas nas actividades marítimo-turísticas, relativamente aos processos de aplicação das taxas e serviços requeridos no âmbito dos eventos marítimos.
A Marinha Portuguesa está a procurar não só simplificar os processos burocráticos nas Capitanias, como uniformizar as Taxas que são aplicadas aos Serviços e Licenças solicitadas pelas organizações dos eventos desportivos náuticos.
Já se realizou uma Sessão de Esclarecimento em Sines, decorreu esta em Lisboa, bem como outra no dia 1 de Fevereiro em Leixões, nas Instalações da Boa Nova.


Vão ainda realizar-se mais duas:
- dia 7 de Fevereiro, 17h30, em Faro (UALG)
- dia 14 de Fevereiro, 17h30, em Aveiro (Universidade de Aveiro).


Nestas sessões, a Marinha aproveita também para esclarecer o público acerca de como funcionam os processos administrativos para serem solicitados as autorizações e licenças para os eventos e ocupações de áreas para o decorrer de actividades desportivas, como as competições ou a actividade de ensino das Escolas, quer pertençam a clubes ou organizações marítimo-turísticas.

 

Lomac