barra-nautica

Edição 59 do International Boat Show de Fort Lauderdale chegou ao fim

italianDia 4 de Novembro, marcou o último dia da 59ª edição do International Boat Show de Fort Lauderdale, com uma presença geral de 1.200 barcos em exibição e cerca de 100.000 visitantes.
A Agência Italiana de Comércio e a UCINA, a Marine Industry Association de Itália, organizaram uma delegação de empresas que participam do evento para apoiar e incentivar o desenvolvimento de oportunidades de negócios e de networking para as operadoras italianas. O colectivo escolhido para exibir seus produtos incluía Aries (Companhia Especial de Câmara de Comércio de Trieste), Atep Italia, Api, Besenzoni, Boat Lift, Frigomar, Liguria Produce, Navaltecnosud, Opacmare, Schenker e Viraver Technology.
 “International Boat Show de Fort Lauderdale - afirmou Carla Demaria, presidente da UCINA e da Monte Carlo Yachts, que apresentou quatro navios da linha MCY durante o evento na Flórida - confirmou as tendências positivas registradas pelo mercado americano, que continua a ser extremamente interessante. Também vimos os visitantes brasileiros revigorados, talvez devido ao mais recente curso político ”.
“Seguindo os excelentes resultados alcançados pelos Boat Shows de Génova, Cannes e Mónaco - continuou Carla Demaria - podemos afirmar com segurança que tanto os mercados norte-americanos quanto os europeus estão de volta ao comando do mundo da navegação. É motivo de grande orgulho ver tantas empresas italianas e membros da UCINA participarem neste salão, confirmando que a marca Made in Italy demonstra uma qualidade, excelência e inovação reconhecidas mundialmente ”.
No total, Itália foi representada por 30 empresas da indústria náutica do país, incluindo: Austin Parker, CMC Marine, Bombas e Sopradores Gianneschi, Iates Monte Carlo, Overmarine, Iates Pardo, Rossinavi, Sanlorenzo, Controlador Yacht, ZAR Formenti.
O International Boat Show de Fort Lauderdale também foi uma oportunidade perfeita para discutir os excelentes resultados da edição deste ano do Genoa International Boat Show com a imprensa americana e com as empresas que participam no Boat Show, sediado na Flórida. Resultados que incluíram 174.610 visitantes e 951 marcas em exposição, tornando o Boat Show de Génova o principal evento náutico em todo o Mediterrâneo e uma ferramenta essencial para empresas de todo o sector.
As iniciativas internacionais organizadas pela UCINA e pela Agência Italiana de Comércio continuarão com uma delegação de empresas italianas na Feira METSTRADE em Amesterdão (13 a 15 de Novembro) e com uma presença institucional no BOOT Düsseldorf (19 a 27 de Janeiro de 2019).