barra-nautica

Novo revestimento AkzoNobel proporciona um desempenho durável

azkoOs proprietários de iates beneficiam agora da avançada tecnologia de revestimentos da AkzoNobel, que passou no teste final durante a última edição da extenuante Volvo Ocean Race.
Testado durante o extenuante evento de vela offshore, foi lançado um novo verniz de poliuretano Awlgrip HDT (tecnologia de alta definição). Não só é mais durável e resistente ao desgaste do que as ofertas atuais do mercado, mas também é reparável e menor em VOCs (compostos orgânicos voláteis).
"Estamos realmente orgulhosos e entusiasmados em oferecer aos clientes a oportunidade de beneficiarem da tecnologia de revestimentos de alto desempenho que foi testada em alguns dos ambientes mais extremos do mundo", disse Hans Slegtenhorst, Global Segment Manager Yacht da AkzoNobel.
"Passámos mais de três anos a desenvolver o Awlgrip HDT e trabalhámos de perto com a equipa da Volvo Ocean Race Boatyard, para aperfeiçoar sua formulação. Isso significa que os proprietários de iates podem agora desfrutar de um acabamento mais duradouro e mais fácil de manter - sabendo que o produto passou pelo teste mais difícil ".
Já disponível na América do Norte e na Europa, o Awlgrip HDT pode ser usado em toda a gama de revestimentos de base Awlcraft SE, que actualmente possui 18.000 cores - a maior selecção no mercado de iates.
"Este é apenas o exemplo mais recente de como estamos continuamente a inovar para satisfazer as necessidades dos nossos clientes", continuou Hans Slegtenhorst, acrescentando que ainda há mais pra vir. "Também estamos a trabalhar numa versão do Awlgrip HDT, que combinará um revestimento colorido com o acabamento num produto fácil de usar. Esperamos lançar este produto no mercado em meados de 2019."
 
Como líder global de mercado em revestimentos para iates, a AkzoNobel foi o fornecedor oficial do Volvo Ocean Race Boatyard, para a edição 2017-18. Isso incluiu revestir a frota de sete barcos (incluindo a equipa AkzoNobel). No total, mais de 7.000 litros dos produtos da International e da Awlgrip foram usados durante a prova.