barra-nautica

58º Genova International Boat Show chegou ao fim

2 genova 2Chegou ao fim uma edição recorde, que trouxe resultados excepcionais não apenas em termos de visitantes e negócios, mas também em termos de proveitos e marketing para a província de Génova e a região da Ligúria como um todo.
Os números-chave que certificam o sucesso indiscutível da Genoa International Boat Show - com 174.610 visitantes, 16% mais do que no ano passado. O Boat Show foi palco de 620 eventos sob a forma de conferências, seminários, reuniões e festas da ForumUCINA, muitos deles organizados pelos próprios expositores.
Em termos de visitantes, também houve uma presença internacional significativa: mais de 33% eram estrangeiros, incluindo Israel, Austrália e Hong Kong.
Tendo em conta a recuperação consolidada do mercado em primeira mão - com um volume de negócios global em 2017 de 3,88 mil milhões de euros (+ 12,8% face a 2016) - em 25 de setembro o Conselho Geral da UCINA começou a discutir a possibilidade de organizar um Boat Show de segunda mão, no mesmo local onde o International Boat Show acabou de acontecer.
Génova continuou a confirmar-se como um local permanente para a náutica de recreio, um sector que, de acordo com o Relatório Censis de 2015, sobre a economia do mar, tem o maior multiplicador de rendimento e emprego de todo o cluster marítimo, atingindo respectivamente 3,7 e 6,9 numa média de cluster de 2,6 e 2,8.