barra-nautica

Barcos Rancraft em Portugal

ran hpA Nauticolour, empresa náutica de Faro, na feira de Genova em Itália, fechou uma parceria com Giuseppe Ranieri, da Rancraft Yachts, para importação e distribuição exclusiva em Portugal das embarcações Rancraft.
Rancraft é uma marca italiana com estaleiro em Soverato que se distingue por produzir embarcações para a náutica de recreio, onde se realça o design made in Italy e apresentam o resultado do trabalho desenvolvido pelos centros de investigação. 
O processo de construção de cada barco, merece uma grande atenção aos materiais aplicados, os equipamentos e aos detalhes do acabamento. Pesquisa e testes de novas tecnologias, permitem construir barcos da máxima qualidade, com conforto e bom desempenho. 
A Rancraft constrói seis linhas de embarcações dos 5,00 metros aos 13,70 metros de comprimento, num total de 19 modelos.
O que mais se destaca nestes barcos é o casco especial de todos os barcos das linhas RS, RM, RW, RD, RC e RV, que é o resultado de um estudo de design inovador chamado I. H. C., que significa “Innovating Hull Concept”.
É uma tecnologia exclusiva da Rancraft Yachts que oferece performances muito altas, que se traduzem em consumo de energia reduzido e facilidade de navegação. Estes benefícios são devidos à forma particular do casco e sobretudo ao passo transversal particular do casco que garante menos resistência de fricção, mesmo durante o aplanamento de baixa velocidade, garantindo manutenção reduzida e aplanar com menor velocidade. O bom funcionamento do princípio de acção destas etapas é garantido por uma ventilação suficiente e regular através de entradas de ar laterais que eliminam o aumento repentino da resistência ao atrito em áreas parciais. Tudo isso se traduz em uma navegação segura, confortável e com maior performance.ran1
Para já a Nauticolour vai apostar nas linhas Rancraft mais populares, com embarcações bem adequadas ao nosso mercado. As linhas Smart e Millennum. 
Os dois modelos que vão ser apresentados pela Nauticolour são o Smart RS Cinque, com 5,05 m de comprimento e o Smart RS Cinque.5, com 5.50 m de comprimento.
Ambos são barcos do tipo open e polivalentes, com porta canas para a pesca, têm consola de condução central, banco duplo para o piloto, banco à popa e bancos à frente da consola convertíveis em solário. Sob os bancos, dentro da consola e à frente, têm grandes compartimentos para arrumação da palamenta, equipamentos e sacos com roupa.
Uma das grandes vantagens destes barcos, devido à forma como o seu casco é construído, é a facilidade em que ficam a planar com pouca velocidade, com motores de baixa potência, resultando numa elevada redução do consumo do combustível.
Os barcos vêm equipados com tanque de combustível em aço inox e feito à esquadria (para evitar os balanços da gasolina com o barco em movimento), Bimini em inox e com tela "umbrella". Os estofos são de alta qualidade com a costura feita manualmente.
Cesar Pereira, da Nauticolour, diz em relação à parceria com a Rancraft Yachts: Ficámos fascinados com as linhas modernas dos barcos, com o seu casco inovador e ainda com o grande leque de cores que a embarcação permite. Concordámos, de imediato, que seria uma excelente oportunidade para consolidar o trabalho e nome até agora desenvolvido pela equipa Nauticolour.
O Importador Nauticolour
Estrada Nacional Nº2 Sítio da Perna de Pau - 8005-514 FARO
Telf: 289 862 667 - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.