barra-nautica

Terra dos Sonhos recebe cheque da Yamaha de 10.000 €

cheque hpUm cheque de 10.000 € que a Yamaha Motor Portugal entregou, no passado dia 21 de Novembro, à Terra dos Sonhos, uma organização de solidariedade social sem fins lucrativos, foi o valor doado, resultado da campanha de vendas Yamaha a favor da Terra dos Sonhos, de 1cv = 1 euro.

A cerimónia decorreu nas instalações da Yamaha e teve a presença de concessionários Yamaha da zona de Lisboa.
Pela Terra dos Sonhos esteve Frederico Fezas Vital, fundador e chief executive dreamer que apresentou a sua associação: “A principal actividade da Terra dos Sonhos consiste na realização dos sonhos de crianças ou jovens com doenças crónicas. A Terra dos Sonhos apoia também jovens em situação de risco, procurando aumentar o seu estado anímico e proporcionando-lhes bem-estar.”
Pedro Nunes, diretor da Divisão Marine da Yamaha disse:
“Em 2013 a Yamaha sentiu que o país estava em crise, a própria Yamaha estava a reestruturar-se e o mercado e os clientes precisavam de mais, de algo maior … então sentiu que era a altura para fazer algo maior.
Estávamos convictos de que apesar das dificuldades da economia do país, os clientes necessitavam de se sentir generosos e de contribuir para o tal “algo mais, algo maior”.pedro nunes
Mas com a dimensão pequena da equipa e do nosso mercado, achámos que a melhor alternativa era apoiar uma Associação que ajudasse crianças a crescer melhor.
 E porquê crianças? Porque representam o futuro e como queríamos que algumas das crianças que ajudássemos pudessem ter um futuro melhor, decidimos ajudar contribuindo com um apoio financeiro à Terra dos Sonhos.
Também os nossos produtos e a sua utilização no infinito meio aquático, são de sonho, por isso a parceria Yamaha Marine e Terra dos Sonhos fazia total sentido.
Daqui a pouco já vão perceber o que é a Terra dos Sonhos e entenderão o porquê desta escolha.
Quanto à Yamaha este foi o primeiro passo, mas quisemos dar outros. A experiência que tivemos, depois, com os jovens com quem realizámos o Dream Experience, foi tão positiva, que em 2015 certamente vamos realizar mais experiências com outras instituições e mais crianças.
- Convidamos-vos a ver um pequeno filme do evento Dream Experience, que realizámos em Portimão, em Outubro passado e onde os jovens que participaram puderam andar de waverunner, navegar numa embarcação Capelli equipada com 2 motores fora de borda Yamaha F250 e ainda assistir a um espectáculo de flyboard protagonizado pelo nosso concessionário Alessandro Balzer da empresa BG – Grupo Angel Pilot, em Lagoa.
Quanto aos produtos teremos algumas novidades… algumas já conhecidas… das waverunners (RIDE), dos motores fora de borda (a partir do BS de PARIS – estejam atentos), das marcas de barcos parceiras (novas parcerias) e das várias acções para 2015 (como o relançamento da Nauticampo, apresentações das novidades e experimentação para os clientes) ”