barra-nautica

Salão Náutico de Barcelona confirma recuperação do sector

bar hpO Salão Náutico Internacional de Barcelona, que decorreu de 15 a 19 de Outubro, em Port Vell, confirmou a tendência relativamente à recuperação do sector. Durante cinco dias, o certame apresentou 120 novidades e exibiu mais de 650 barcos, registou um volume importante de negócio e grande afluência de visitantes, que puderam participar em mais de 100 actividades programadas.

O presidente do salão, Luis Conde, assegurou que “nesta edição sentiu-se um maior optimismo, com os expositores a receberem mais visitas e realizado mais contactos e vendas. Constatou-se, uma vez mais, que o certame é o reflexo do sector, que pela primeira vez em seis anos, regista um aumento de registos de barcos, com um incremento de 12,8% até Setembro.”
Este ano, o salão teve como principal objectivo aproximar o público da náutica desportiva e de recreio. De entre as várias actividades desenvolvidas, destaque para a distribuição junto dos visitantes de um pequeno guia que visa impulsionar a iniciação na náutica.
Segundo dados oficiais, a 53ª edição do Salão Náutico Internacional de Barcelona, organizado pela Feira de Barcelona em colaboração com a Associação Nacional de Empresas Náuticas, registou a presença de 54 mil visitantes nacionais e internacionais, estes últimos provenientes principalmente da França, Alemanha, Inglaterra e Rússia.