barra-nautica

Passaram Barcelona a caminho dos Açores

acores f1 hpOs desportistas náuticos que partiram da Grécia no dia 23 de Julho com destino aos Açores, num percurso total de 3.500 milhas náuticas passaram no dia 3 de Agosto por Barcelona e vão a meio da aventura.

Os destemidos aventureiros são três jornalistas da imprensa náutica Grega e um companheiro Italiano, especialista em embarcações do tipo semi-rígidos e de motores fora de borda.
Sairam de Salónica no Mar Egeu num semi-rígido de 10 metros de comprimento equipado com dois motores fora de borda Suzuki DF300. 
Passaram por Atenas e atravessaram o Mediterrâneo até o Estreito de Messina. Percorreram a costa de Itália e o sul de França até Hyères e daqui passaram o Golfo de Leon até Barcelona. Percorreram assim já 1.574 milhas náuticas, praticamente metade do que pretendem fazer.
Contam estar no dia 7 de Agosto em Cascais, começando então a preparar a travessia do Atlântico até aos Açores, onde termina este feito. Calculam fazer a travessia para Ponta Delgada em dois dias e duas noites, sem reabastecimento de combustível.barcelona 
A equipa, constituída por Thomas Panagiotopoulos, Spyros Goniotakis, Alexander Veis e Cristiano Segnini não é inexperiente neste tipo de travessias, pois já têm no curriculum uma série delas desde 1992 no Mar Mediterrâneo. Atravessar o Atlântico é que é novo para eles.