barra-nautica

Mercury apresenta novos motores fora de borda 4 tempos F80-F100-F115 EFI

mercury hpA Brunswick Marine orgulha-se de apresentar os novos motores fora de borda Mercury F80-F100-F115 EFI a 4 Tempos caracterizados pelas últimas inovações tecnológicas: combinação de potência e força com inigualável poupança de combustível, total fiabilidade e um funcionamento suave e silencioso, tudo isto num tamanho compacto e leve.

 

 

(Leia a notícia completa no Notícias do Mar nº 331 de Julho)

Apesar de serem os motores mais leves de mais baixo perfil, no seu segmento de potências, estes novos fora de borda caracterizam-se por um bloco de 2,2 litros, quatro cilindros, oito válvulas e uma árvore de cames que proporcionam mais potência e mais binário que os seus concorrentes. Os resultados são excepcional rendimento, fiabilidade, operação e eficiência de consumo.
Os novos Mercury a 4 Tempos foram desenvolvidos segundo a mesma arquitectura dos unanimemente reconhecidos e populares Mercury F150 EFI a 4 Tempos, assegurando arranque a frio, estabilidade de funcionamento e elevada durabilidade, qualquer que sejam as condições de navegação.
A sua transmissão de série, de design hidrodinâmico e totalmente inovadora a nível mundial, com uma relação de caixa de 2.07:1, melhora a eficiência, reduz o consumo e aumenta as RPM.


Transmissão Command Thrust
Para todo o trabalho. Disponibiliza uma melhoria do rendimento geral, facilidade de operação da embarcação e maior potência, uma força de impulso adicional que permite planar mais rapidamente com RPM mais baixas conseguir uma melhor estabilidade em águas tempestuosas. A nova transmissão Mercury Command Trust confere controlo e potência inigualáveis, tanto em embarcações pesadas, como em barcos com maior casco.
Para o Mercury 115 CV está disponível o modelo Command Trust com contra-rotação para melhorar a manobrabilidade e a atracagem, para embarcações com instalações duplas. Com o Command Trust não só se disponibiliza uma transmissão mais potente e mais resistente, como se dispõe, também, duma ampla gama de hélices de grande diâmetro para motores V6, tais como as populares Mercury Enertia.


A melhor experiência de navegação
Esta nova gama de motores foi desenvolvida e fabricada para uma navegação mais suave e silenciosa possível. A sua carcaça superior insonorizada e o seu escape silencioso atenuam as altas frequências de som das emissões de escape. Além do mais, ao se ter instalado o corpo de aceleração na parte superior diminui o ruído da admissão, ao mesmo tempo que a posição dos suportes do motor reduzem enormemente as vibrações.

 
Anti-corrosão
Estes novos fora de borda de 80, 100 e 115 HP EFI a caracterizam-se por dispor da melhor protecção contra a corrosão da Mercury, que lidera a indústria com a sua liga XK360 com baixo teor em cobre, exclusiva da Mercury, a livre utilização de componentes de aço inoxidável e o processo de pintura MercFusion que foi criado especificamente para os ambientes marítimos mais severos. Além do mais, a Mercury oferece uma garantia de 3 anos, única no sector marítimo.

 

Sem manutenção de válvulas
Estes motores são também os de mais fácil e simples manutenção, sem necessidade de manutenção de válvulas, algo totalmente inovador no sector, com uma mudança limpa de filtro de óleo, mudança do filtro de combustível sem necessidade de ferramentas especiais, pontos de manutenção indicados com códigos de cores e um sistema de lavagem do motor com água doce com entrada na parte superior frontal.
Os novos motores fora de borda Mercury de 80, 100 e 115 HP EFI a 4 Tempos estarão disponíveis na rede de concessionários Mercury a partir de Outubro próximo.