barra-nautica

Genova Boat Show 2014 apresenta novidades

genovaboatshow2 hpA 54ª edição do Genova International Boat Show decorre de 1 a 6 de Outubro deste ano. A maior exposição italiana de barcos apresenta nesta edição algumas novidades com enfoque num maior envolvimento por parte dos operadores internacionais e dos meios de comunicação, na promoção de produtos Made in Italy e num novo layout, onde será contemplada a área da vela.

Os compradores internacionais terão oportunidade de admirar os barcos italianos, para além de poderem promover os seus contactos e relacionamentos, tendo à disposição uma area reservada para reuniões personalizadas (pavilhão B). Serão ainda convidados a estarem presentes no certame jornalistas provenientes de várias partes do mundo.

É de salientar que na última edição estiveram presentes 750 expositores e mais de 1000 embarcações, 300 dos quais dentro de água, e mais de 115 mil visitantes.

Há 1 ano atrás foi dado o primeiro passo, neste novo caminho/percurso, para a renovação da exposição. Entre as mudanças deste ano está a maior duração do evento, que terá mais um dia, o que vai ao encontro das exigências dos operadores.

A exposição retomará alguns dos pontos fortes da última edição, com uma componente de mar muito activa, na forma de testes de embarcações na água.

Será dada uma grande importância ao mundo da vela no espaço “Sailing World”. Trata-se de uma área maior comparativamente à edição anterior, que irá incluir todo o estaleiro interior que permite expor até 120 barcos na água, e em mais de 6 mil metros quadrados de espaço no chão para promoção dos portos de recreio, empresas de equipamentos para vela, escolas e federações de vela, para além de outras entidades relacionadas com este desporto náutico.

As várias categorias de produtos continuarão a estar segmentadas: veleiros, barcos a motor, acessórios e motores. Para além do Sailling World haverá a Power Village com os motores, enquanto a grande doca ancorará embarcações e o Pavilhão B ficará reservado a acessórios, semi-rígidos e motores fora de borda.

Este ano, pela 1ª vez, vai existir uma área de restauração que fará justiça à melhor gastronomia italiana. No geral, a organização aposta na melhoria dos serviços prestados a expositores e visitantes, de forma a melhorarem a sua experiência no certame.