barra-nautica

 

akzonobel

Checker Pen GC100 da Dometic

checker hpA divisão Dometic Marine do grupo Dometic, apresenta o popular sistema de verificação de gás que denominou GasChecker GC100, em forma de caneta, agora também para o mercado da náutica.

Com a utilização de energia ultrassónica, esta caneta efetivamente calcula o nível  de gás propano ou butano  nas botijas de gás padronizadas. Este pequeno dispositivo poderá assegurar que nunca  ficamos sem gás quando cozinhamos a bordo.
Opera a bateria e tem o comprimento de uma caneta standard, pesando apenas 25 gr. Compacto e simples de utilizar, este dispositivo prático deteta o quão cheia ou vazia está a botija. Funciona perfeitamente nas botijas a alumínio ou aço com um diâmetro entre os 200 e 350 mm.
A medição é feita de forma simples e eficiente. Seguramos na botija com uma mão (importante de forma a reduzir a interferência de fundo) e aplique a ponta de borracha da GC100 à parede da botija.  Prima a ponta até ao fim e espere até que o indicador luminoso flash se fixe na cor verde ou vermelha. Verde indica que o nível do gás foi detetado no ponto onde se encontra, a luz vermelha indica que não existe gás. A melhor maneira de ter a noção onde está o nível é iniciar o movimento de baixo para cima com a caneta pressionada na parede da botija e verificar a mudança de cor. De forma a evitar leituras enganadoras a caneta tem que ser colocada a um ângulo de 90º numa zona limpa e lisa da parede da botija. Evite as ligações, ferrugem, zonas com a pintura saliente ou partes curvas da botija. Limpe a botija e a ponta de borracha da caneta com regularidade.
Esta caneta é fabricada na Alemanha e de acordo com a diretiva anti-explosão EU 94/9/EC .
Ideal também no campismo, lazer e oficinas. PRVP: €44,00 c/iva

Para mais informações contacte: www.nautiradar.pt

 

Lomac