barra-nautica

 

akzonobel

Nautiradar apresenta a nova antena de TV por satélite

pandora openA Nautiradar disponibiliza no mercado  a nova antena de TV por satélite - Pandora V8000 da Glomex – que representa a solução ideal para qualquer tipo de embarcação a partir do 10 metros.

Trata-se de um modelo com uma dimensão de 39 cm que permite ter televisão a bordo com imagens de qualidade digital e um elevado número de canais dependendo do tipo de serviço por satélite a contratualizar com a Zon ou com a Meo.

Caracteristicas principais:

- Diâmetro do prato da antena: 39cm
- Dimensões da antena: 420 x 450mm
- Peso: 6Kgs
- Alimentação: 12Vdc
- Baixo consumo: 1,5Ah
- Estabilizadores electrónicos de Giro (EGS) em 2 eixos
- Ganho EIRP min: 50dBW
- Pré-carregado com o satélite Hispasat

 

PRVP: €2.490,24 + iva

 

INSTALAÇÃO CORRETA DE UMA ANTENA GLOMEX DE TV POR SATÉLITE

  • Os satélites que transmitem sinais de TV estão posicionados a 36.000km acima do equador .
  • Qualquer obstáculo entre o satélite e a antena de TV vai “esconder” o sinal e como tal reduzir a capacidade de recepção. Assim, quando escolher o local de instalação da antena deve-se considerar que a parabólica (prato da antena) necessita de um ângulo de elevação entre 5º e 90º para poder receber os sinais do satélite e, por isso, tem de estar livre de obstáculos.
  • A antena não deve ser instalada perto de altifalantes ou fontes magnéticas e tanto quanto possível numa superfície plana e suficientemente larga para receber toda a base da antena e não ser sujeita a vibrações fortes. O local ideal seria sempre a meio da embarcação e o mais baixo possível.

pandora

 

Lomac