barra-nautica

 

akzonobel

Nauticampo na Boot Dusseldorf com projecto “Clube Portugal Exportador"

asset hpNo seguimento dos anteriores projectos de apoio à internacionalização das empresas portuguesas, a AIP-Feiras, Congressos e Eventos, está a desenvolver o seu plano de Acções para o ano de 2014 e primeiro semestre de 2015, dirigido às empresas que pretendam desenvolver a sua estratégia de expansão internacional e diversificação de mercados.


Neste sentido, a AIP-Feiras, Congressos e Eventos volta a apresentar, no âmbito do QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007-2013, uma Candidatura Conjunta ao Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME (SI Qualificação de PME), ao abrigo da II fase do Aviso Nº 05/ SI / 2012.
O projecto “Clube Portugal Exportador” é composto por um leque abrangente de acções a realizar em 2014/2015, dirigidas a uma grande área de intervenção que agrega um conjunto de empresas que partilham o mesmo perfil exportador, numa óptica de complementaridade, abrangendo os sectores constantes do Acordo de Pré- Adesão.
Concentrando o enfoque na corrente estratégia e considerando os resultados das acções anteriores e os interesses demonstrados pelas empresas nacionais, foram seleccionados os mercados e previstas as acções constantes do Acordo de Pré-Adesão.
Considerando que este tipo de acções são instrumentos importantes para:
- A promoção da competitividade das empresas, designadamente a sua capacidade de resposta e presença activa no mercado global.
- O aumento do volume de negócios das mesmas no exterior, em resultado do esforço promocional e do aumento da sua competitividade.
- A valorização da oferta nacional em mercados internacionais.
A AIP-Feiras, Congressos e Eventos, convida as empresas portuguesas a participar nesta iniciativa, demonstrando o seu interesse através fazendo-nos chegar impreterivelmente até dia 5 de Julho, o Acordo de Pré-Adesão.
Para mais informações: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Lomac