barra-nautica

 

akzonobel

Yamaha Motor Corporation comemora a produção de 10 milhões de motores fora de borda

yamaha p7 hpDepois de fabricar o seu primeiro motor fora de borda P7 (7 cavalos) em Julho de 1960, a Yamaha comemora esta semana a produção de 10 milhões de motores fora de borda
(10.000.000).


Desde esses tempos iniciais, a produção atingiu os 5 milhões de unidades em Março de 1996 e 8 milhões em Outubro de 2006. Nos 6 anos desde então, outros 2 milhões de motores fora de borda foram fabricados, chegando ao total acumulado de 10 milhões de unidades hoje.
A unidade número 10.000.000 foi produzida no passado dia 4 de Abril, às 11 da manhã, na fábrica de Fukuroi, no Japão, onde se comemorou o feito.
A Yamaha Motor especializou-se na tecnologia de motores pequenos, especificamente no desenvolvimento, fabrico e promoção de venda de motores fora de borda desenhados à medida das necessidades específicas de mercado. A sua gama de motores fora de borda caracteriza-se por elevada performance, baixo peso e compacticidade, com uma variedade desde os 2.5 aos 350 cavalos. Actualmente, os motores fora de borda Yamaha são vendidos em 180 países e territórios em todo o mundo.
Os motores fora de borda Yamaha são produzidos em 4 fábricas base: 2 no Japão, 1 em França e 1 no Brasil. A produção total das 4 fábricas em 2012 foi de aproximadamente 320.000 unidades.
No âmbito do Plano de Gestão a médio prazo da Yamaha Motor iniciado este ano, a empresa irá definir a criação de “novas tecnologias marítimas enquanto mantém o desenvolvimento contínuo de motores fora de borda de alta performance, de fácil utilização, fiáveis e compactos. Ao mesmo tempo, prosseguirá com produtos ainda mais amigos do ambiente e fornecerá produtos adaptados aos ambientes específicos em todo o mundo, ajudando a solidificar a actual posição de mercado da Yamaha”.

 

Lomac