barra-nautica

 

akzonobel

Surround View da Garmim proporciona uma visão de 360° da embarcação

11 garmimA Garmin introduziu no mercado o sistema de câmaras Surround View, tecnologia de vídeo para a navegação de recreio e iates. Utilizando seis câmaras instaladas através do casco que funcionam como múltiplos olhos extra, a Surround View proporciona uma visão superior de 360 graus em redor da embarcação para ajudar os capitães a ver rapidamente o perímetro da embarcação a partir do leme durante manobras de baixa velocidade, tais como a acoplagem.
Além disso, as diferentes vistas são complementadas pela imagem de vista aérea de todo o navio.
 
De acordo com Salvador Alcover, diretor geral da Garmin Iberia: "O nosso inovador sistema de câmara Surround View confere à embarcação as comodidades de que os nossos clientes necessitam para poderem ver a maior parte do seu ambiente e manobrar mais facilmente. Graças a esta tecnologia, pioneira no setor, os navegadores sentir-se-ão mais à vontade quando atracarem e navegarem em marinas e fazerem manobras complicadas, tendo uma visão em tempo real do que rodeia a embarcação.”
 
A tecnologia utiliza seis câmaras 1080p posicionadas à volta da embarcação: uma câmara virada para a proa, uma câmara virada para trás na popa e duas câmaras focadas tanto a bombordo como a estibordo. Quando o sistema é ativado, apresenta uma imagem completa com visualizações de vídeo 360 graus em tempo real diretamente para os plotters Garmin compatíveis ou ecrãs multifunções (MFD). Concebido para maximizar a visibilidade e minimizar os ângulos mortos, permite visualizar uma ou duas câmaras em simultâneo com a imagem da vista aérea, e até fazer zoom e panorâmico numa área de interesse a partir de qualquer uma das vistas individuais da câmara.
 
Além disso, o sistema visual fornece uma série de funções de realidade aumentada para uma maior consciência situacional e para evitar possíveis colisões, incluindo: 
 
- Limite visual - este é um indicador visual em torno da embarcação configurável pelo utilizador que mostra quando qualquer objeto, tal como docas ou molhes, atravessa os limites de barreira pré-definida. 
- Marcadores de distância - fornecem indicações visuais à volta da embarcação para ajudar a determinar a distância enquanto se manobram em espaços apertados, semelhantes aos sistemas de câmaras de segurança automóvel.
 
Concebidas para uma vasta gama de embarcações, as câmaras Surround View têm uma «montagem simples de baixo perfil» através do casco instalado de fábrica por OEM, que combina funcionalidade com uma estética optimizada. O funcionamento requer um plotter Garmin compatível ou MFD, incluindo o GPSMAP® 8400/8600, GPSMAP série 7x3 / 9x3 / 12x3 ou o sistema Glass Cockpit da Volvo Penta.

 

Lomac