barra-nautica

Apresentação do motor fora de borda Mercury 7.6L V12 600cv Verado

5 mercuryA Mercury Marine® (uma divisão da Brunswick Corporation), apresentou este mês o novo motor fora de borda Verado® de 7,6 litros V12 600cv. Com este lançamento no mercado de motores fora de borda de alta potência, a Mercury apresenta o seu motor fora de borda mais potente e capaz, que inclui características inovadoras, pioneiras na náutica, para uma ampla gama de aplicações.
Com a “força inabalável de um motor V12, o motor de popa Verado de 600 HP oferece alcance e desempenho extraordinários para levar suas aventuras náuticas a novos destinos”, diz a marca. Avanços revolucionários em direção, comando e controle são possibilitados pela primeira rabeta direcionável externa do segmento e uma transmissão de duas velocidades, a primeira do setor. «Silencioso, suave e refinado, este é o motor que eleva os padrões de design e engenharia premium».
O primeiro motor V12 do segmento oferece potência e desempenho superiores com uma arquitetura surpreendentemente compacta. Combinado com a rabeta direcionável, o design permite que o motor seja montado com distância entre centros de 27 polegadas, para que os navegadores possam colocar a potência necessária na popa da embarcação.
A transmissão de duas velocidades facilita o trabalho de transferência de 600hp para rabeta. Ele distribui o torque e a aceleração máximos na primeira marcha e, em seguida, muda silenciosamente para a segunda, para obter um cruzeiro eficiente e velocidade máxima emocionante. Sem perceber a mudança. Sem limitações. Apenas uma performance suave e impressionante.
Os controles eletro-hidráulicos permitem que a rabeta direcionável reaja instantaneamente aos comandos do piloto. Sem movimento do motor acima da água, não há distrações, apenas uma manobrabilidade precisa em torno das docas e manuseio suave e sem esforço em águas abertas.
Uma nova série de hélices duplos foi trabalhada para aproveitar todo o potencial dos seus 600HP. Projetadas para funcionar em uma configuração de contra-rotação, as novas hélices impulsionam o barco ao planeio de maneira rápida e eficiente, ao mesmo tempo em que proporcionam condução e economia de combustível excepcionais em velocidades médias.