akzonobel

Business2Sea arranca hoje

mar 3 hpArranca hoje, prolongando-se até quarta-feira, 13 de novembro, a 9ª Edição do Business 2 Sea, um evento internacional organizado pela Fórum Oceano, em parceria com a Fundação CETMAR da Galiza e a colaboração da Agência Nacional de Inovação (ANI), com o objetivo de promover projetos e negócios no âmbito da Economia do Mar.
No decurso do evento, a equipa Enterprise Europe Network (EEN) da ANI está a dinamizar os “B2B meetings”, um espaço reservado para reuniões bilaterais pré-agendadas entre os participantes, com um catálogo online de oportunidades de parceria e de negócio. Em cima da mesa estão 137 oportunidades de parcerias de negócio, projetos e investimento no Marketplace, envolvendo mais de 280 participantes de 13 países. 
Sob o tema principal “Conservação dos Oceanos e Uso Sustentável dos Recursos Marinhos”, o Business2Sea está a decorrer no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, onde se realizará, ao longo de três dias, um conjunto de conferências, seminários, workshops temáticos, sessões de pitching “Curtas do Mar” e ainda outras atividades relacionadas com a cultura marítima. 
O Business2Sea incluirá ainda duas outras iniciativas, nomeadamente, a “6th Atlantic Stakeholder Platform Conference 2019, que abordará a nova Estratégia do Atlântico para o próximo período de programação de fundos comunitários e o evento anual do Programa INTERREG Espaço Atlântico. 
Para além da organização das reuniões bilaterais que decorrem ao longo dos três dias, a responsável pelo projeto EEN na ANI, Bibiana Dantas será oradora na Conferência Atlantic Stakeholder Platform na manhã de 13 de novembro, na workshop 1B – “Feel inspired: how to make the most out of EU Blue funding” –, a qual será moderada pela Agência Europeia para as PME (EASME - European Agency for SMEs).
Refira-se que a rede EEN é a maior rede do mundo de apoio às PME e startups com ambições internacionais. Criada pela Comissão Europeia, conta atualmente com mais de 600 membros, em 65 países, reunindo mais de 3.000 especialistas em inovação e internacionalização que atuam em proximidade acompanhando as empresas no seu percurso de crescimento e inovação. 
A EEN Portugal congrega 11 entidades públicas e privadas que integram um consórcio liderado pelo IAPMEI, dando cobertura de proximidade às PME de todo o território nacional e ilhas da Madeira e dos Açores. Os serviços oferecidos às PME portuguesas incluem apoio à procura de parcerias internacionais para negócio, transferência de tecnologia e projetos de inovação através da organização de Eventos Internacionais B2B e da base de dados Partnership Opportunities, missões empresariais, aconselhamento em gestão da inovação e acesso a financiamento.

 

Lomac