akzonobel

Volvo Penta define 2021 como o prazo para introduzir a energia elétrica

1 eletromobilidadeCom o objetivo de se tornar uma força motriz em soluções de energia sustentável, a Volvo Penta está totalmente empenhada em oferecer soluções elétricas nos segmentos marítimo e industrial até 2021.
Com base no sucesso da tecnologia híbrida e totalmente elétrica introduzida pelo Grupo Volvo, as soluções elétricas da Volvo Penta demonstrarão o compromisso de longo prazo da empresa em oferecer aos clientes a mais recente e mais adequada fonte de energia para suas aplicações como utilizador.
“A Volvo Penta abraçou a transformação elétrica e estará à frente no fornecimento de soluções de negócios atraentes para os clientes que usam essa nova tecnologia”, diz Björn Ingemanson, presidente da Volvo Penta.
“Adoptaremos uma abordagem completa de fornecedor de sistemas para ajudar os nossos clientes na transição para a nova tecnologia. Isso acontecerá aplicação - aplicação, com base no facto de que os modelos de negócios na mudança para a eletricidade serão diferentes para os muitos segmentos de clientes que temos.
"Este é o começo de uma transição de longo prazo", acrescenta ele. “Os sistemas de acionamento primário movidos a diesel e gasolina continuarão sendo a fonte de energia mais apropriada para muitas aplicações nos próximos anos.”
 
Hora de começar a trocar
 
"A Volvo Penta já começou há vários anos a sua jornada de eletrificação", diz Johan Inden, diretor de tecnologia.
“Utilizámos este tempo a desenvolver competências, experiência e a estabelecer as tecnologias necessárias para entregar um roteiro de soluções de energia sustentável. Os projetos de engenharia avançada que estamos a executar atualmente e os dados de desempenho recebidos dão-nos a confiança de que estamos no caminho certo da tecnologia, para oferecer aos clientes um modelo de negócios atraente para a eletrificação.”
Como parte desse compromisso crescente, a Volvo Penta reestruturou sua organização para acelerar a mudança para a energia eletrificada e comprometeu-se com um ambicioso aumento de seu programa de investimentos em eletrificação. Um laboratório de desenvolvimento e teste de eletromobilidade também foi estabelecido na sua sede na Suécia.
“Como parceira Tier 1 de muitos fabricantes de equipamentos líderes nos segmentos marítimo e industrial, a Volvo Penta está numa posição única para desenvolver ainda mais as comprovadas plataformas elétricas do Grupo Volvo. A empresa pode implantar esse conhecimento técnico com o seu profundo entendimento das aplicações e ajudar os fabricantes a desenvolver produtos avançados, robustos e bem-sucedidos, que usam a plataforma de tecnologia de energia mais apropriada para o uso pretendido.
Embora as potências e aplicações dos sistemas elétricos iniciais, sejam confidenciais por enquanto, a empresa anunciou que soluções híbridas e totalmente elétricas serão oferecidas desde o início. A Volvo Penta já está a testar os primeiros protótipos e a validação do sistema está em marcha.

 

Lomac