akzonobel

Fórum Oceano assegura representação europeia do cluster norte-americano TMA BlueTech

1 forumNo quadro da relação de cooperação entre os dois Clusters, a Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, entidade responsável pela gestão do Cluster do Mar Português, e a TMA BlueTech assinaram um Memorando de Entendimento.
A partir de fevereiro de 2021, o documento estabelece que a Fórum Oceano assegurará a representação da TMA na Europa, facilitando o contacto com organizações europeias, nomeadamente Clusters e Empresas, e o acesso a oportunidades de parceria.
Recorde-se que a Fórum Oceano e a TMA BlueTech participam como membros-fundadores na rede de colaboração internacional BTCA - BlueTech Clusters Alliance e na iniciativa AARC -Atlantic Autonomous Robotics Consortium. Ainda no âmbito da relação de colaboração entre os dois Clusters realizou-se em 2018, em Portugal, uma Missão do Cluster de San Diego, que potenciou um conjunto de contactos entre as empresas, universidades e centros de I&D nacionais e norte-americanos.
Em 2019, a Fórum Oceano foi distinguida com o Prémio ‘International BlueTech Partner’, atribuído pela TMA BlueTech, um galardão que destaca o parceiro internacional do BlueTech Cluster pela sua relação de cooperação na área do Mar. 

 

Lomac