AGEPOR comemora 20 anos e fala nas prioridades do sector marítimo-portuário

ruidCerca de 150 pessoas ligadas ao setor marítimo-portuário estiveram ontem reunidas, na Escola Náutica Infante D. Henrique, para celebrar os 100 anos de associativismo dos Agentes de Navegação e o 20º aniversário da AGEPOR.

Business2Sea arranca hoje

mar 3 hpArranca hoje, prolongando-se até quarta-feira, 13 de novembro, a 9ª Edição do Business 2 Sea, um evento internacional organizado pela Fórum Oceano, em parceria com a Fundação CETMAR da Galiza e a colaboração da Agência Nacional de Inovação (ANI), com o objetivo de promover projetos e negócios no âmbito da Economia do Mar.

Primeiro Navio de Cruzeiros no Porto de Setúbal

lyrialO Le Lyrial, do armador Ponant, foi o primeiro navio de cruzeiros a escalar o Porto de Setúbal. Atracou no Molhe Exterior da Doca dos Pescadores no dia 1 de novembro às 15h30 e hoje, pelas 13h30, despediu-se de Setúbal para dar início à viagem oceânica de 16 dias que o levará até Montevideu, incluindo uma escala em Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias.

SB Oceans decorre de 14 a 16 de novembro no Porto

cousteauPortugal foi o país escolhido pela Sustainable Brands – comunidade constituída por empresas e organizações que tem como objetivo fomentar a partilha de práticas inovadoras de cariz sustentável – para a realização do seu primeiro projeto temático dedicado aos oceanos. A SB Oceans decorre de 14 a 16 de novembro, na Alfândega do Porto.

Aula prática de Gestão Portuária no Porto de Setúbal

fernaveA visita ao Porto de Setúbal e o contacto com a realidade portuária in loco fazem parte do programa do curso de Especialização em Gestão Portuária, da FERNAVE, e aconteceu no passado dia 25 de Outubro.

ONE cresce 30%

oneA OCEAN NETWORK EXPRESS (ONE) Portugal cresceu 30% nos primeiros doze meses de atividade, face ao período homólogo do ano anterior da operação da antiga K. Line(Portugal). A ONE que nasceu da fusão de três armadores japoneses – KAWASAKI KISEN KAISHA (K. LINE), MITSUI O.S.K. LINES (MOL) e NIPPON YUSEN KABUSHIKI KAISHA (NYK), transportou em Portugal, durante este período, 60 mil TEUS. Este crescimento do mercado português resulta sobretudo da rota Ásia-Europa.

Mútua dos Pescadores consolida crescimento

mutuaOs associados da Mútua dos Pescadores aprovaram, na reunião da Assembleia Geral que se realizou no último domingo, em Lisboa, o aumento do Capital Social de cinco para seis milhões de euros.

Sea of Portugal marca presença na maior feira de náutica do mundo

boot logo hpO Sea of Portugal, uma participação conjunta de empresas e instituições portuguesas, vai marcar presença pela 4ª vez consecutiva na boot, uma das maiores feiras internacionais de náutica de recreio e desportos aquáticos, que decorre em Düsseldorf, Alemanha, de 19 a 27 de Janeiro.

PwC apresenta dia 10 de janeiro a 9ª edição do estudo "LEME"

1 lemeA PwC apresenta a 9ª edição do estudo "LEME - Barómetro PwC da Economia do Mar (Portugal)" e a 4ª edição de "Circum-navegação: LEME Mundo", no próximo dia 10 de janeiro de 2019, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. O primeiro com um nível de análise de enfoque nacional e o segundo numa perspectiva global.