Docapesca investe 471.000 Euros para a requalificação parcial da lota de Cascais

3 docapescaA Docapesca – Portos e Lotas, S.A, entidade do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem como objeto o serviço de primeira venda de Pescado e a exploração de Portos de Pesca e Lotas, lançou um concurso para a requalificação parcial do edifício do edifício da lota de Cascais.

Garland Shipping responsável pelo agenciamento de navio com quatro novas gruas para Alcântara

3 garlandA Garland Shipping – agência de navegação do Grupo Garland, em colaboração com a Sealine, foi a responsável pelo atendimento ao navio Biglift Barentsz, que transportou as quatro novas gruas de cais (Ship-to-Shore Cranes) que passam a estar ao serviço do terminal de contentores de Alcântara, em Lisboa, concessionado à YILPORT Liscont.

Brunswick amplia unidade industrial em Portugal

garciaA multinacional norte-americana Brunswick, líder na conceção, construção e comercialização de produtos de entretenimento, atualmente a maior produtora mundial de barcos de lazer e de recreio, confiou à Garcia Garcia, construtora especializada no design and build de edifícios industriais e logísticos, a ampliação da sua unidade industrial, em Vila Nova de Cerveira.

Boot apenas em 2023

10 bootDevido à disseminação da variante do vírus Ómicron, várias restrições entraram em vigor na Alemanha desde dia 28 de Dezembro, incluindo aos eventos. Após a reunião dos Ministros Presidentes dos estados federais sobre a situação pandémica, a 21 de Dezembro de 2021, a Renânia do Norte-Vestfália (NRW) proibiu a realização de grandes eventos com público em geral, durante o mês de Janeiro.

Evento Business2Sea arranca amanhã

mar 3 hpA Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, entidade responsável pela gestão do Cluster do Mar Português, e a Fundação CETMAR – Centro Tecnológico do Mar da Galiza, organizam a 11ª edição do evento Business2Sea, entre os dias 16 e 18 de novembro.

Delegação brasileira do Ceará visita ZILS e Porto de Sines

1 cearaRepresentantes dos Governos do Estado do Ceará, da Cidade de Fortaleza e da Federação das Câmaras de Comércio Portuguesas no Brasil visitaram hoje, 3 de novembro, o Complexo Portuário, Industrial e Logístico de Sines.

Beta-i e Fórum Oceano abrem open call global para acelerar 80 startups em portos atlânticos

3 foO projecto “Atlantic Smart Ports Blue Acceleration Network” (www.aspban.eu), liderado pela consultora de inovação colaborativa Beta-i e co-liderado pela Fórum Oceano, está à procura das startups europeias mais inovadoras na área do Economia do Mar, para se juntarem ao seu programa de aceleração.

Porto de Setúbal continua a crescer em carga fracionada

2 setubalO Porto de Setúbal movimentou cerca de 4,4 milhões de toneladas até agosto, um crescimento de 3,4%, face ao mesmo período em 2020. Neste aumento destaca-se a carga geral fracionada, que cresceu 38,3%, superando o valor total de 1 milhão de toneladas, realçando que este tipo de carga tem em grande parte origem ou destino à indústria pesada, o que constitui um sinal de retoma da produção do tecido industrial nacional e regional.

DGRM participa em missão internacional de fiscalização no mar

4 dgrmInspetores da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) estão a participar numa missão internacional de fiscalização das atividades no Mar, no âmbito do Plano de Ação Conjunta das Águas Ocidentais Sul (JDP SWW), coordenado pela Agência Europeia de Controlo das Pescas (EFCA) e realizado com base numa equipa mista daquela agência europeia, em conjunto com inspetores de Portugal e de Espanha.