Medidas Compensatórias de Fauna e Flora do Sistema Eletroprodutor do Tâmega

tamegaA Declaração de Impacto Ambiental (DIA) do Sistema Eletroprodutor do Tâmega estabeleceu a necessidade da realização de um ambicioso Programa de Compensação de Fauna e Flora para compensar, do ponto de vista ecológico, os impactos da construção deste projeto tão importante para o cumprimento dos objetivos estratégicos de Portugal na produção de energia verde.

PwC promove webinars dedicados ao Mar

exclenciamarA PwC Portugal vai promover, durante o mês de Julho, organizar dois webinars internacionais. O primeiro sobre investimento e financiamento da Economia Azul (2 de julho – MAREECOFIN) e o segundo sobre excelência e mérito nos Oceanos, Mares, Rios e Lagos (25 de julho – Excellens Mare).

Semana do Mar em Setúbal cancelada

1 sagresA Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e a Câmara Municipal de Setúbal decidiram cancelar esta edição da Semana do Mar por considerarem que, com a atual crise sanitária, não é possível realizar em segurança um evento com milhares de pessoas.

Garland assegura rendição de tripulação de navio montenegrino

monteA Garland Navegação foi a agência responsável pelas operações com vista à rendição de 22 tripulantes montenegrinos do navio BUDVA, no último fim de semana, numa breve paragem em Lisboa. A troca da tripulação deveria ter acontecido há dois meses, mas as medidas de contingência adoptadas por vários países no âmbito da pandemia de Covid-19 vieram inviabilizá-la, bem como às sucessivas tentativas de proceder à substituição dos tripulantes que se seguiram.

Mútua dos Pescadores suspende obrigação de pagamento dos seguros por 90 dias

mar 3 hpConfiante na sua solidez financeira e ancorada na sua história na proteção dos riscos de pessoas e bens, a Mútua dos Pescadores decidiu, no mês de abril, suspender a obrigação de pagamento dos seus seguros por um período 90 dias, permitindo aos tomadores de seguros pagarem apenas após o retomar da sua atividade no fim da crise de saúde pública que o País e o Mundo atravessam.

Garland movimenta mais de 55,2 mil toneladas de trigo em dois meses

1 trigoAs empresas de Navegação do Grupo Garland movimentaram 55.206 toneladas de trigo para as indústrias de panificação, bolachas, bolos e massas alimentícias nos dois últimos meses. Em março e abril, aquela que é uma das mais antigas agências de navegação do país, em operação desde 1855, movimentou 27,7% do total de trigo descarregado nos portos de Leixões e Lisboa.

Porto de Setúbal apoia actividades económicas com isenção de taxas durante 4 meses

1 portosesimbraA Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, no seguimento da actual crise adopta medidas de apoio na área dominial do Porto de Setúbal e de Sesimbra face à situação vivida por muitos clientes que se viram obrigados a parar a sua actividade ou a diminuí-la.

Arrancam as obras de expansão do Porto de Sines

1 sines 1Foi consignada a obra referente ao prolongamento do Molhe Leste do Porto de Sines à Conduril – Engenharia S.A. Com um montante de investimento de cerca de 72 milhões de euros, a empreitada prevê a extensão do molhe em 750 metros.

Porto de Setúbel cresce em carga ro-ro

1 roro2019 foi um ano de crescimento para o Porto de Setúbal, tanto em volume de carga como em número de navios, com especial destaque para a carga roll-on/rol-off (ro-ro), em que foi batido o recorde de movimentação com 347 mil unidades, correspondente a um aumento de 27% face a 2018.