barra-surf

Gonçalo Rodrigues é campeão europeu de Jetski

pedro1 hpNysa, pequena localidade do sudoeste da Polónia junto à fronteira com a Republica Checa, recebeu o Campeonato da Europa de JetSki, que de quarta a domingo agitou as águas calmas do lago com o mesmo nome da cidade.
Mais de 200 pilotos de todos os cantos da Europa, competindo em 16 categorias, levaram ao rubro os milhares de espectadores presentes.
As equipas portuguesas Samuka Racing e Team Almeida, ambas da PJSBA – Portuguese Jet Sports Boating Association, representaram Portugal com uma “embaixada” de mais de 10 pilotos, competindo em diversas categorias, regressando com títulos e troféus na bagagem.
A presença nacional também se fez sentir na Organização, com Luis Fragoso como um dos Directores de Prova, o que demonstra a qualidade dos elementos da PJSBA que representam o Jet Ski Português. 
Na classe Ski Pro Gp, a rainha da competição, a representação nacional apresentava-se com aspirações moderadas, com as suas máquinas ainda em fase de desenvolvimento. Mesmo assim Tiago Sousa ficou muito próximo do pódio, terminando em 4º lugar. Rui Sousa em 6º e Tiago Almeida em 8º deram brilho às cores portuguesas no Europeu.
Em senhoras, e a recuperar de lesão contraída há duas semanas na Andaluzia, o azar voltou a bater á porta de Rita Almeida, que caiu numa das mangas. Mesmo assim terminou num brilhante 8º lugar.
Integrada também no programa polaco, disputou-se mais uma etapa do Europeu de Endurance, onde a dupla Carlos Truta / Filipe Filipe foram uma vez mais dominadores, ganhando as duas primeiras mangas; na terceira e última ronda, um problema mecânico relegou-os para o segundo lugar do pódio, deixando o caminho para a vitória para a dupla belga Claerhout Pieter / De Smet Peter. No próximo mês de Agosto, na Rússia, disputar-se-á a derradeira jornada do Campeonato. 
O destaque do fim de semana vai para Gonçalo Rodrigues e Sebastião Fragoso, que na classe Ski Novice Lites dominaram as três mangas, sendo sempre primeiro e segundo classificados. Com isto, Gonçalo Rodrigues é o novo Campeão da Europa da classe, fazendo ouvir o hino nacional na Polónia!