barra-surf

 

akzonobel

Tiago Sousa termina em 2º no campeonato do mundo

1 rs hpRealizou-se este fim de semana a prova inaugural do campeonato do mundo de Jet Ski UIM. Sortes diferentes para a dupla portuguesa composta por Tiago e Rui Sousa.

O campeão europeu e vice-campeão do mundo do Team Perez Compétition, foi segundo numa prova que se previa difícil. "Advinhava-se uma corrida bastante exigente do ponto de vista físico e também pela elevada qualidade de pilotos que estiveram presentes. Tudo fiz para sair daqui com a vitória. Andei sempre nos lugares da frente a par do Jeremy e do MacClugage. O 2º lugar acaba por ser um bom prémio elevando as minhas expectativas para este campeonato que agora começa. O meu sonho do Título mundial recomeçou hoje.", disse o piloto.
De referir ainda que Tiago disputou no dia anterior, o mundial de slalom, tendo terminado na 3ª posição.
Rui Sousa, campeão português de Jet Ski, bem se pode queixar da falta de sorte. O piloto de Barcelos fez a sua rentrée após o mundial de 2009. "O Jet não colaborou, fui forçado a desistir. Senti-me bem e enquanto deu andei sempre no top 10. No entanto, não deixo de estar satisfeito. Era importante readquirir novos processos, ritmo e a experiência que uma prova do mundial exige. Aqui tudo é diferente, a realidade é outra. Em Portugal não tinha concorrência. Praticamente corria sozinho. Chegou a altura de dar o salto. Quero fazer um grande campeonato do mundo."
Quanto ao slalom, "Foi fantástico poder disputar a semi final com o meu irmão Tiago. Apesar de ter terminado em 4º ficou o prazer de ter ao meu lado o melhor piloto do mundo. Foi muito bom."adiantou o piloto.
O mundial prossegue em Milão, Itália, de 6 a 8 de Junho.

 

Lomac