barra-mergulho.jpg

III REGATA ODIANA é já em Novembro

1 regataorianaA ‘III Regata Odiana’ vai decorrer entre os dias 15 e 17 de novembro de 2019, na Barragem do Pedrogão (Moura), no Alentejo. A principal atração do evento é a Prova de Skiff (1 Remador) - Longa Distância (16 Km), onde participam atletas do remo (Nacionais e Internacionais), como Pedro Fraga, Nuno Mendes, Joana Branco, Diana Dymchenko, Bartłomiej Gasparski, Dariusz Sojka e William Woods.

A conferência de Imprensa de apresentação do evento contou com a presença do Diretor Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude – Miguel Rasquinho, do representante da Câmara Municipal da Vidigueira – Pedro Silva, do Diretor do Gabinete de Desenvolvimento e Responsabilidade Social da EDIA – João Martins, do Vice-Presidente do Grupo União Safarense – João Vidigal e do Diretor Geral da VNautica – António Vidigal.
Após os sucessos dos anos anteriores e a expansão em 2018, a Regata Odiana continua a crescer e inovar. Nesta 3ª edição, a organização aposta no Desporto Escolar e Inclusivo, com a Regata ‘Odiana Kids’ para os mais novos e ‘Batismos de Remo’ no Rio Guadiana para os jovens de Serpa, Moura e Vidigueira e para pessoas com deficiência ou limitações. Ainda na vertente de Desporto Escolar, realiza-se uma Prova de Remo Indoor entre as Escolas da região. Para além da ‘Conferência H2O’ (sobre ‘Sustentabilidade e Diferenciação no Turismo’) e da ‘Gala Odiana’, o Programa conta ainda com ‘Degustação de Produtos Regionais’, ‘Visita ao Centro Histórico de Moura’, entre outras atividades.
O evento é organizado pelo Grupo União Safarense (GUS), com produção pela VNautica, em parceria com as Câmaras Municipais de Moura, Serpa e Vidigueira e com a NELO Rowing. Conta ainda com o apoio da Turismo do Alentejo, E.R.T., Federação Portuguesa de Remo, da Associação de Remo do Sul e Ilhas, da União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração e da EDIA.

Mar em Português em debate nos Jerónimos