barra-mergulho.jpg

Francisco Lufinha fixa novo recorde

Francisco Lufinha fixou um novo recorde mundial da maior viagem de kitesurf em dupla ao percorrer 1.646 km’s, juntamente com Anke Brandt, recordista mundial alemã, numa odisseia sem precedentes que teve início no dia 4 de setembro, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
À chegada à Marina de Oeiras “No final, eu, a Anke e toda a equipa de apoio, estamos orgulhosos desta conquista. E fico ainda mais feliz porque quatro anos após a minha primeira odisseia consegui finalmente ligar Portugal por mar”, sublinha Lufinha.
Anke Brandt mostrou-se igualmente satisfeita e com o espírito de missão cumprida: “Foi uma travessia muito exigente, sobretudo porque me deparei com um mar e um tipo de ondulação forte com os quais não estava familiarizada. Mas, a alegria de termos ultrapassado este desafio supera todos os sentimentos de dificuldade que enfrentámos. Foi um enorme prazer descobrir os Açores e o fantástico mar português  juntamente com o Francisco” referiu.
Mais do que ter fixado um novo recorde mundial, Francisco Lufinha cumpriu assim o objetivo de ligar Portugal por mar em kitesurf, a que se propôs em 2013, aquando da sua primeira travessia.

Mar em Português em debate nos Jerónimos