barra-outros.jpg

Berlenga Ocean Challenge realiza-se amanhã

1 berlengasA mítica travessia Berlenga Ocean Challenge realiza-se já amanhã, unindo a ilha da Berlenga (Reserva da Biosfera da UNESCO) e Peniche em SUP, Kayak de Mar, Canoagem de Mar e Remo de Mar, sendo uma prova a contar para os campeonatos nacionais das modalidades das federações de Canoagem e de Remo e a prova de SUP um evento especial.
Integrada no Peniche Paddle Series 2017, a Berlenga Ocean Challenge contará com a associação da Aporvela - Associação Portuguesa de Treino de Vela, que integrará a caravela Vera Cruz na travessia, com um treino de mar.
“Esta prova é de facto uma grande apologia daquilo que é um desígnio de Portugal, que é o Mar,” afirma António José Correia. “É também uma apologia daquilo que é a sustentabilidade ambiental num território que é reserva da biosfera da Unesco e, por isso, quando juntamos cerca de 160 nautas, é de facto um hino ao nosso mar, um hino ao nosso desporto e, já agora, um hino a Portugal também!”, conclui o presidente da Câmara Municipal de Peniche.
 

Mar em Português em debate nos Jerónimos