barra-outros.jpg

 

akzonobel

Red Bull Cliff Diving na Lagoa Azul

gales hpDeixando para trás o Sul da Europa, o Red Bull Cliff Diving World Series viaja no próximo fim-de-semana até às paisagens da Lagoa Azul – no regresso da competição ao País de Gales.
Rumando ao hemisfério norte pela segunda vez este ano, depois da passagem pela Dinamarca em junho último, o Red Bull Cliff Diving World Series 2016 regressa no próximo fim-de-semana aos cenários de pura natureza (11 de setembro). O destino é já conhecido pela maior parte dos participantes no circuito mundial - a Lagoa Azul de Pembrokeshire, no País de Gales (Reino Unido). Relativamente à última etapa, disputada recentemente no mar Adriático, a principal diferença – para além da paisagem – reside no facto da água ser doce, proporcionando uma entrada mais suave após a queda de 27 metros (homens) e 20 metros (senhoras). 
Do ponto de vista desportivo, é esperado um especial foco na prestação do Pentacampeão Gary Hunt. O britânico que tem dominado a cena dos saltos para a água de grande altura nos últimos anos – com 47 presenças no pódio, nas 55 etapas disputadas até hoje – enfrenta agora uma pressão adicional, depois do resultado dececionante alcançado em Itália há cerca de uma semana: em Polignano a Mare Hunt não chegou sequer à final e fechou a sua prestação com um modesto décimo lugar. 
Nas senhoras, a grande sensação da temporada é a “wildcard” australiana Rhiannan Iffland, vencedora das duas primeiras etapas. Em conjunto com a canadiana Lysanne Richard e a sua compatriota Helena Merten contestou o habitual domínio das saltadoras norte-americanas, para quem Gales é uma oportunidade de ouro para manter viva a luta pelo título. 
 
Foto: Rutger Pauw (Red Bull Content Poll)

 

Lomac

 

Mercury