barra-mergulho.jpg

 

akzonobel

Vaivém Oceanário “embarca” na The Tall Ships Races 2016

vaivem hpDe 22 a 25 de julho, o Vaivém Oceanário vai estar no recinto da The Tall Ship Races, no Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia, em Lisboa.
O Oceanário de Lisboa, através deste projeto de educação ambiental em movimento, convida todos os visitantes do maior evento náutico do ano a participar em atividades que exploram o território marítimo português.
Os visitantes do Vaivém Oceanário irão “navegar” através dos diferentes ecossistemas marinhos e descobrir as espécies que habitam no território marinho nacional, bem como conhecer o potencial de um país que tem quarenta vezes mais mar do que terra. A exploração dos conteúdos educativos do mapa “Portugal é Mar” irá trazer uma nova perspetiva sobre as oportunidades de um país imenso, com quase quatro milhões de quilómetros quadrados.
No Vaivém, todos os “marinheiros” poderão também participar em atividades relacionadas com a economia azul, explorando os mais diversos bens e serviços que os oceanos fornecem, bem como conhecer o valor que têm para o planeta e para todos nós.
Com o objetivo de levar a missão do Oceanário a todo o país e de proporcionar uma viagem educativa pelos oceanos, o Vaivém já percorreu todos os distritos de Portugal Continental e Regiões Autónomas, tendo visitado 170 municípios e conquistado mais de 195.000 participantes com as suas atividades.
A Praia do Paraíso, na Costa da Caparica, em Almada, será o próximo “porto” a receber o Vaivém Oceanário, de 1 a 7 de agosto.
Programa
22 a 24 de julho – 10h00-13h00  e 14h30-18:00 
25 de julho  – 10h00-13h00 e 14:30-16:00
Informação para marcações:
ORGANISING COMMITTEE & TECHNICAL SECRETARIAT
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
+351 21 887 68 54
Vá até www.oceanario.pt e à página de facebook e conheça melhor o Oceanário de Lisboa

 

Lomac

 

Mercury